quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Como a tecnologia de correntes automotivas está impulsionando veículos híbridos e elétricos

À medida que a indústria automotiva evolui para a propulsão híbrida e elétrica, a tecnologia de acionamento por corrente torna-se um vetor estratégico.

- Publicidade -

Com mais de meio século de experiência e sucesso no desenvolvimento e fabricação dos sistemas de acionamento por corrente HY-VO® (High Velocity Chain on Involute Profile Sprockets), a BorgWarner é pioneira em soluções para sistemas de acionamento híbrido.

Comumente aplicada em caixas de transferência e transmissões, a corrente HY-VO da BorgWarner − uma tecnologia de corrente silenciosa com dente invertido patenteada que utiliza elos articulados altamente eficientes − está sendo aplicada aos sistemas híbridos P2 off-axis (o motor elétrico está localizado entre o motor e transmissão), P3 (o motor elétrico está localizado após a saída da transmissão) e P4 (o motor elétrico está localizado no eixo traseiro).

- Publicidade -

“A BorgWarner criou a tecnologia patenteada de acionamento por corrente HY-VO que revolucionou os acionamentos por corrente, e a fornece ao mercado automotivo aos milhões todos os anos”, disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da Morse Systems e vice-presidente da BorgWarner Inc.

“Ficamos felizes pelo fato de nossas correntes HY-VO serem um componente-chave para veículos híbridos e elétricos. Vemos isso como um ótimo exemplo de como nossa expertise pode desempenhar um papel vital no futuro da indústria automobilística.”

Geralmente, os acionamentos por corrente são facilmente integrados aos projetos de transmissão em aplicações híbridas P2 off-axis, P3 e P4 e oferecem maior flexibilidade de configuração.

- Publicidade -

Além da embalagem simples e complexidade mecânica reduzida, os sistemas de acionamento por corrente são capazes de atingir uma grande variedade de relações de transmissão e oferecem oportunidades para redução de custos de fabricação e montagem.

Através da tecnologia de padrão aleatório da BorgWarner, as correntes HY-VO também têm a capacidade de minimizar os níveis de ruído, vibração e aspereza, resultando em uma melhor experiência de condução para o cliente.

Os acionamentos por corrente já são comuns em muitos sistemas nos veículos atuais, incluindo:

  • Sistemas de sincronismo OHC e cam-in-block
  • Sistemas de acionamento da bomba de óleo do motor e transmissão
  • Correntes de Transmissão
    – Acionamentos da Caixa de Transferência
    – Acionamento da Transmissão Final

Como os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) se esforçam para aumentar a eficiência, reduzir o peso e criar sistemas mais compactos, a BorgWarner continua a oferecer os benefícios desta tecnologia de corrente para atender a essas necessidades.

A corrente HY-VO patenteada oferece os benefícios do design e da tecnologia de corrente silenciosa e melhora a capacidade da corrente ao adicionar elos articulados em vez dos tradicionais pinos redondos.

Os elos articulados, por design, proporcionam eficiência aprimorada, reduzem o ruído, a vibração e aspereza, geram menos calor e proporcionam melhor desempenho de desgaste em relação aos elos com pinos redondos, ao mesmo tempo que permite que a corrente funcione em altas velocidades lineares.

Além disso, as correntes HY-VO em caixas de transmissão e de transferência provaram ser mais eficientes do que sistemas com engre nagens duplas.

A BorgWarner tem ampla experiência no fornecimento de correntes HY-VO duráveis e de alta qualidade no mercado de acionamentos por corrente.

Além das correntes HY-VO, a BorgWarner também fabrica correntes de rolo e de bucha para atender às diversas necessidades dos clientes.

A corrente HY-VO − uma configuração de corrente silenciosa com dente invertido patenteada que utiliza elos articulados altamente eficientes – está sendo aplicada em sistemas híbridos P2 e P3.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança