Royal Enfield apresenta seis novas customizações no Wheels and Waves 2019

A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, participou da oitava edição do Wheels and Waves, em Biarritz, na França.

No evento, foram reveladas as novas motocicletas customizadas BAAK Motocyclette e ‘Nought Tea GT, bem como outros quatro modelos da marca personalizados.

O Wheels and Waves é um festival que une surf, skate, arte e motociclismo.

É realizado anualmente e já se tornou um dos encontros mais esperados da customização de motos.

Em sua quinta participação, a Royal Enfield reitera que suas motocicletas são a tela ideal para a expressão artística de alguns dos melhores customizadores da Europa.

A marca se manteve fiel ao espírito do festival e sintetizou seu passado centenário no tema da edição deste ano, “De volta às raízes”, por meio de personalizações que evidenciam o motopurismo. Confira os detalhes abaixo:

BAAK Motocyclette -Base: Royal Enfield Interceptor INT 650.

Construída em conjunto pela Royal Enfield e a francesa BAAK Motocyclettes, a personalização levou o design da Interceptor INT 650 para uma direção totalmente nova.

O para-choque traseiro estilo “banheira” remete ao passado, mas sem perder as proporções modernas e arrojadas do modelo original.

A combinação entre o antigo e novo, para criar uma motocicleta atemporal, é marca registrada da BAAK e uma adição perfeita para a pureza básica da Interceptor 650.

‘Nought Tea GT-Base: Royal Enfield Continental GT 650.

Construída em parceria com os especialistas em chassis da Harris Performance, a ‘Nought Tea GT mistura estilo e funcionalidade.

Peças de peso leve e suspensão da Öhlins deixaram a Continental GT 650 pronta para as pistas de corrida.

O gráfico estampado no chassi da motocicleta representa o fluxo de ar que percorre sobre ela quando está em alta velocidade, agregando um visual distinto ao modelo.

Two Smoking Barrels x Sinroja for the Sultans of Sprint-Base: Royal Enfield Continental GT 650.

Em vez de tentar adicionar mais poder ao motor da Continental GT 650, a Sinroja Motorcycles optou por tirar o máximo de peso possível da motocicleta, reduzindo sua construção para apenas 150 quilos.

Projetado para correr em competições de alta potência, Two Smoking Barrels x Sinroja for the Sultans of Sprint é um verdadeiro David em um campo de Golias.

MJR Roach-Base: Himalayan.

A MJR Roach foi projetada para encarar qualquer terreno.

Inspirada por videogames, esta Himalayan adaptada é elevada ao seu máximo potencial criativo com pneus largos, um braço de alumínio de um único lado e um turbocompressor Garret.

A MJR Roach está pronta para qualquer futuro distópico que sua imaginação possa criar.

Midas Royale (@ Arte Ride)-Base: Royal Enfield Continental GT 650.

Arte em carbono e ouro – a Midas Royale da Rough Crafts mistura em sua construção um visual sofisticado com uma construção inspirada nas pistas de corrida.

A customizadora reduziu o peso da Continental GT 650.

Todo o corpo e as bordas do carbono são complementados pela suspensão superior da Öhlins e por peças feitas sob encomenda para incorporação do chassi.

Malle Rally Royale -Base: Royal Enfield Interceptor INT 650.

Estas duas versões da Interceptor INT 650 foram projetadas especificamente para completar o Rally Great Malle em 2019, um passeio de ponta a ponta que ocorre anualmente no Reino Unido.

Ambas as versões têm suspensão de deslocamento longa, peças de chassi customizadas da Harris e uma série de outros ajustes que adaptam o modelo próprio para rallies.

- Publicidade - Scania