domingo, 21 abril , 2024
28 C
Recife

Royal Enfield inaugura fábrica CKD no Brasil e já inicia produção

Localizada em Manaus, capital do Amazonas, nova linha de montagem reforça compromisso da marca com o Brasil e com a América Latina

A Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindrada (de 250cc a 750cc), inicia hoje um novo capítulo na região das Américas, especialmente no Brasil, com a inauguração de uma nova linha de montagem.

- Publicidade -

Este é um passo importante para os planos da Royal Enfield na América Latina e reforça o compromisso da marca com o País — o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.

Localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, a nova planta é a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) ao redor do globo – depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina — além das modernas fábricas localizadas na Índia.

- Publicidade -

Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil.

Todo o lineup à venda atualmente no território nacional — incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT.

A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.

- Publicidade -

Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira planta da marca em território brasileiro.

“A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. Iniciamos essa jornada há dois anos e inauguramos linhas de montagem na Tailândia e, na América Latina, na Argentina e na Colômbia. O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia – vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o dirigente.

O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017.

Com avanços significativos no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.

Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.

Participaram da cerimônia de inauguração os seguintes executivos e autoridades:

  • BGR, CEO mundial da Royal Enfield;
  • Yadvinder Singh Guleria, CMO da Royal Enfield;
  • Rajeev Sharme, CHRO da Royal Enfield;
  • Krishnan Ramaswamy, head da Royal Enfield Americas;
  • Cláudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil;
  • Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil;
  • André Nogueira Viana Mota, Secretário Executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Amazonas;

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança