sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Vendas da Kia Motors crescem 1,4% em agosto

Com licenciamento de 823 veículos em agosto último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 1,4% nas vendas em relação ao mês de julho, quando foram comercializadas 812 unidades da marca.

- Publicidade -

Os números da Kia ficaram acima da média registrada pelo mercado interno, que obteve redução de 0,7% nas vendas no mesmo período.

No comparativo com agosto do ano passado, quando anotou 1.064 licenciamentos, o desempenho da Kia teve retração de 22,7%.

“Em 2018, agosto teve um dia a mais de vendas: foram 23 dias úteis, contra 22 neste ano”, observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Mas o que mais continua comprometendo nossa evolução é, sem dúvida, a instabilidade econômica e a supervalorização do dólar”, complementa.

- Publicidade -

Veículos – Em agosto, o grande destaque da Kia foi o sedã Cerato, líder de vendas da marca no mês, com 309 unidades emplacadas, evolução de 90,7% sobre julho.

Na sequência aparecem o SUV médio Sportage e o comercial leve Bongo K2500, com 294 e 149 unidades licenciadas, respectivamente.

Com 40 unidades emplacadas em agosto, o SUV médio-grande Sorento obteve a maior variação nas vendas em relação a julho, com crescimento de 122,2%.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança