Parque Eólico da Honda chega ao quinto ano de operações com resultados positivos

O parque eólico da Honda Energy do Brasil completa nessa terça-feira, 26 de novembro, seu quinto ano de operação.

Em uma iniciativa pioneira no grupo Honda no mundo e setor automotivo nacional, a marca inaugurou seu próprio parque eólico, em resposta à meta global da companhia de reduzir em 50% as emissões de CO2 até 2050.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre de carbono, o aniversário de cinco anos do parque é celebrado com a importante marca de mais de 600 mil automóveis produzidos com energia 100% limpa e renovável.

Com isso, mais de 27 mil toneladas de CO2 já deixaram de ser emitidas no meio ambiente.

“O Parque Eólico Honda Energy representa o compromisso da marca para garantir uma sociedade livre de emissões de carbono e um futuro sustentável para as próximas gerações. Os resultados comprovam a solidez do projeto e destacam o pioneirismo da Honda Automóveis como uma empresa autossuficiente em energia limpa e renovável”, afirma Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy do Brasil e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis.

Com mais de 344 mil MWh de energia gerada, os bons resultados do parque eólico Honda Energy mostram que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, para um futuro melhor.

- Publicidade - Mercedes-Benz