Museu Histórico da Imigração Japonesa apresenta novo Centro de Pesquisas

A Toyota do Brasil participou da apresentação do novo Centro de Pesquisas do Museu Histórico da Imigração Japonesa, espaço que servirá para que pesquisadores e estudantes possam se aprofundar sobre temas relacionados à cultura do Japão.

Além disso, na ocasião, foi apresentado o Museu Vivo, que vai abrigar diversas exposições modulares e atividades variadas.

Reaberto em abril deste ano, o Museu recebeu, em 2018, um aporte de R$ 2 milhões, oferecido por empresas japonesas que atuam no Brasil, incluindo a Toyota do Brasil, para realizar a revitalização do espaço.

O objetivo da modernização foi atrair mais visitantes e fortalecer as raízes da história dos imigrantes japoneses em território nacional, fazendo com que o local continue sendo referência para a comunidade japonesa, seus descendentes e admiradores da cultura nipônica em geral.

Novidades-O Centro de Pesquisas amplia ainda mais a colaboração do museu para a divulgação e preservação da história construída pelos imigrantes japoneses no Brasil.

Estudantes, pesquisadores e visitantes curiosos sobre este universo terão um espaço exclusivo para uma experiência imersiva sobre as histórias relacionadas à imigração de japoneses no País.

O Museu Vivo, que também foi apresentado no último dia 12, integra mais uma novidade que colabora com a expansão do trabalho realizado no museu.

Nele, diversas exposições temporárias serão apresentadas, com infraestrutura preparada para os mais diversos tipos de manifestações artísticas. Além disso, o espaço servirá de palco para a apresentação de palestras, cursos e workshops.

Patrocínio Toyota do Brasil-A Toyota do Brasil foi uma das principais patrocinadoras da modernização do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, que está localizado nos 7º, 8º e 9º andares do prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Engajada com diversas ações para incentivar a cultura e o fortalecimento da comunidade Nikkei no País, a fabricante realizou a doação de cerca de R$ 800 mil para a revitalização.

“Sabemos da importância do trabalho realizado pelo Museu, que atua historicamente para representar uma parcela da população que se une para que sua raiz, cultura e história sejam preservadas. E justamente por ter em seu DNA a valorização das pessoas, a Toyota contribuiu não só financeiramente, mas também oferecendo sugestões e novas ideias para o espaço, trabalhando intensamente e com entusiasmo neste processo de revitalização”, afirma Viviane Mansi, regional officer de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.

- Publicidade - Mercedes-Benz