terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico: Nissan encontra a pintura ‘mais japonesa’ para o Versa 2025

Estudante do Instituto Mauá de Tecnologia será premiado com a exibição de sua obra no 25º Festival do Japão em São Paulo.

O estudante Lian Pieri, do Instituto Mauá de Tecnologia, foi anunciado hoje como o vencedor do Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan, com sua pintura sendo escolhida para o Nissan Versa 2025, versão SR. A obra de Pieri homenageia a imigração japonesa no Brasil e será exibida no 25º Festival do Japão, de 12 a 14 de julho.

A edição mais disputada do Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan conheceu hoje seu grande vencedor. Lian Pieri, estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, teve sua pintura escolhida pela comissão julgadora da fabricante japonesa de automóveis para ser aplicada no Nissan Versa 2025, versão SR.

- Publicidade -

Este ano, o concurso homenageia a imigração japonesa no Brasil e buscou o projeto que melhor representasse o Nissan Emotional Geometry Design, linguagem de design da marca que visa transmitir energia e emoção através da estética, alinhada à filosofia de design japonesa. O conceito vencedor de Pieri incorpora referências históricas como o navio Kasato Maru, que transportou o primeiro grupo de imigrantes japoneses ao Brasil. “Tentei conectar os elementos de forma fluida, contando uma história conforme se circula pelo carro. Quis integrar essas referências aos espaços e linhas do Versa, destacando suas linhas. Meu objetivo era criar um carro bonito que chamasse a atenção, mas sem exageros”, explicou Pieri.

O Nissan Versa 2025, com a pintura de Pieri, será exposto no estande da Nissan no 25º Festival do Japão, em São Paulo, de 12 a 14 de julho, no São Paulo Expo. Além disso, Pieri terá a oportunidade de acompanhar um dia de trabalho da equipe de Design da Nissan, trocando experiências e obtendo orientações sobre carreira e design.

Nissan Versa 2025 – O Nissan Versa 2025 mantém as características consagradas da linha, como espaço interno, design moderno, amplo porta-malas e uma lista de equipamentos robusta desde a versão de entrada Sense. A novidade para 2025 é a inclusão da versão SR, oferecendo ainda mais opções aos consumidores que buscam um sedã moderno com o conceito Nissan Emotional Geometry Design.

- Publicidade -

A versão SR traz exclusividades como emblemas SR na grade frontal e traseira, retrovisores externos e grade frontal na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas. Internamente, o modelo é diferenciado por costuras em laranja, painel com acabamento em black piano e volante com material sintético premium.

Nissan Versa: Mais de uma Década no Brasil – Com mais de 30 anos de história e quatro gerações que marcaram o segmento sedã, o Nissan Versa é sinônimo de versatilidade. Lançado no Brasil em 2012, após a segunda geração, o modelo conquistou os brasileiros por seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade. A Nissan concebe a versatilidade do Versa como a capacidade de adaptação às necessidades funcionais e emocionais dos condutores, característica reforçada pela gama de versões e pelo nível de tecnologia oferecido através da Nissan Intelligent Mobility.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão