Duelo Automotivo: HB20S Diamond 1.0 Turbo x Onix Plus Premier 1.0 Turbo

Um dos duelos automotivos mais esperado já acontece em nosso canal! Quem vai levar a melhor entre os sedãs? Será que beleza paga a conta? Ou é melhor oferecer tecnologia e internet Wi-Fi? Essa briga promete! 27 de janeiro de 2020 – 20 horas: HB20S Diamond 1.0 Turbo x Onix Plus Premier 1.0 Turbo.

HB20S – Quando falamos de modelos sedãs o grande diferencial fica por conta do espaço do porta-malas, mas claro que não basta colocar apenas mais um volume e pronto, o cliente vai gostar.

A Hyundai com o Novo HB20 fez um trabalho primoroso na confecção do design da área traseira do HB20S – a versão sedã do hatch. Ela conseguiu elevar o padrão do modelo e aqui sim, volta a ser uma referência como foi quando do lançamento do primeiro HB20.

O HB20S estreia com inspiração visual do Elantra e do Sonata. O três volumes, produzido em Piracicaba (SP), chega às lojas com uma combinação ainda melhor de custo-benefício e espaço interno, com versões entre R$ 55.390 e R$ 81.290.

Quando o assunto é estilo, o novo HB20S tem destaque por trazer linhas que incorporam a nova linguagem de design global da marca, a Esportividade Sensual.

O resultado é uma aparência sofisticada, que ousa na combinação do estilo do sedã clássico com o conceito de fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas. Pode anotar: essa tendência será cada vez mais frequente nos próximos modelos desse segmento.

 

Onix Plus – O Novo Onix traz design completamente inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet.

Tanto o hatch quanto o sedã carregam consigo o DNA que permeou o design do Novo Onix, marcado pelo caráter esportivo e dinâmico ao mesmo tempo. Mas da coluna central para trás, cada um ganha personalidade própria, inclusive com dimensões distintas.

É perceptível que as medidas do Novo Onix estão maiores, principalmente na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do sedã, esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente.

Mas a impressão é que o modelo ficou bem mais comprido que seus 4.476 mm e mais largo que seus 1.746 mm.Na frente, aliás, destaca-se a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior para otimizar a refrigeração do motor. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.

Na versão Premier os faróis contam com projetores para ressaltar o caráter premium do novo modelo topo de linha. Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O LED ajuda a proporcionar uma aparência mais tecnológica.

O para-choque traz elementos aerodinâmicos esculpidos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira. Os vincos também foram pensados para dar rigidez extra às chapas de metal.

Já o ângulo de inclinação do capô do Novo Onix garante maior proteção a pedestres em caso de impacto e contribui para reduz a resistência e o ruído do vento em altas velocidades.

Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam o aspecto de horizontalidade, enquanto as esculturas da carroceria realçam o dinamismo do carro até mesmo quando está parado.

O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.

Em relação a parte traseira, o Onix Plus diferencia-se pelas lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta malas. “As lentes contam com detalhes 3D que dão um toque de primazia. Notem que um traço luminoso em LED cria um efeito especial que chamamos na Chevrolet de assinatura luminosa”, explica Dagoberto Tribia, chefe de design do Novo Onix.

O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa, permitindo a acomodação de objetos mais largos.

O hatch conta propositalmente com uma silhueta mais dinâmica. A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado. Atrás, as lanternas têm formato único e a assinatura luminosa em LED traz outro tema.

O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais. Outro elemento marcante é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa do veículo. Ela agrega harmonização ao conjunto.

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