Fim da linha para o BMW i8 – O carro esportivo mais bem-sucedido do mundo

O pioneiro em design futurista e prazer de condução dinâmico e sustentável – BMW i8 Coupé e BMW i8 Roadster chega ao final de sua produção – o primeiro modelo híbrido plug-in do BMW Group entra na história da empresa como o carro esportivo mais bem-sucedido do mundo.

O trecho final no caminho para o “Hall da Fama” dos carros esportivos BMW: seis anos após seu lançamento no mercado, o BMW i8 encerra seu ciclo de vida do produto.

Quando a produção do BMW i8 Coupé e o BMW i8 Roadster cessar, os carros esportivos híbridos plugáveis ​​há muito garantem seu lugar entre os marcos da empresa.

O BMW i8 iniciou sua história de sucesso mundial como uma simbiose única de design futurista e tecnologia pioneira.

O primeiro modelo híbrido de plug-in da BMW pavimentou o caminho para o prazer de dirigir, que era tão dinâmico quanto sustentável e se tornou o marco do fascínio de dirigir com a tecnologia de acionamento eletrificado.

Ele lançou as bases para a ampla gama de modelos híbridos plug-in do BMW Group. Ao mesmo tempo, o BMW i8 se tornou o carro esportivo mais bem-sucedido do mundo, com um sistema de acionamento eletrificado. Com mais de 20.000 unidades vendidas desde 2014, alcançou vendas mais altas do que todos os concorrentes em seu segmento juntos.

O BMW Vision EfficientDynamics já era uma perspectiva atraente para o futuro da mobilidade individual.

O estudo de conceito apresentado no Salão Internacional do Automóvel (IAA), em Frankfurt, em 2009, representou a promessa de combinar o prazer de dirigir da BMW e o design inspirador com a sustentabilidade pioneira.

O estudo de um carro esportivo de 2 + 2 lugares com portas de asa de gaivota, uma reinterpretação da linguagem típica de design da BMW, sistema híbrido plug-in e tração nas quatro rodas totalmente voltada para estética e eficiência, teve uma resposta esmagadora .

Com o anúncio de que as características centrais de seu design e tecnologia seriam transferidas para um veículo de produção da nova marca BMW i e, assim, iniciariam uma nova era de prazer de dirigir, o BMW Group logo desencadeou reações entusiasmadas.

- Publicidade - Mercedes-Benz