Nova versão off-road da Ranger combina desempenho, estilo e equipamentos

A Ford já havia programado o lançamento com toda participação da imprensa especializada da Ranger Storm, modelo cabine dupla apresentado como conceito no último Salão do Automóvel e que teve grande aceitação do público, para acontecer no Rio Grande do Sul, mas o isolamento social obrigou a fabricante a cancelar o evento.

Dessa forma, o jeito foi realizar o lançamento através de plataforma digital. A coletiva de imprensa aconteceu através de videoconferência, tendo Fabrizzia Borsaria, gerente da plataforma Ranger, e Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da plataforma Ranger para América do Sul, na linha de frente com as apresentações.

A Ranger Storm foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, trazendo uma opção sem similar na categoria em sua configuração de conteúdo e faixa de preço R$ 150.990, ocupando um novo espaço entre as versões intermediárias e topo da linha.

Apesar do isolamento social, a Ford resolveu realizar uma ação promocional para a chegada da nova versão por meio dos dois acessórios especiais – snorkel e capota marítima – que como oferta de lançamento serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape.

A grade dianteira apresenta o nome Storm em destaque, que é a assinatura da nova picape, personalizada também com faixas no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta, com foco na esportividade.

As lanternas traseiras com lentes escurecidas são emprestadas da série especial global Wildtrak.

A Ranger Storm vem equipada com tração 4×4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros das versões de topo XLT e Limited, que garante fôlego extra para encarar qualquer aventura, com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

Outro grande diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. Desenvolvidos especialmente para a picape em parceria com a Pirelli, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

Ela vem com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, exclusivos no segmento.

Como toda a linha 2020, o novo modelo tem um ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.

Sua lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, arcondicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

“A Ranger Storm oferece tudo o que o cliente fã de aventura quer e precisa: uma picape off-road de verdade, com plataforma robusta, motor potente, tração 4×4, visual personalizado e preço atraente”, diz Fabrizzia Borsari, gerente da Plataforma Ranger da Ford.

“Ela foi desenvolvida especificamente para o consumidor brasileiro, com um nível superior de desempenho, atributos e funcionalidades, além de um visual marcante, de muita personalidade”.

“A Ranger 2020 trouxe vários avanços e os novos componentes da Storm foram desenvolvidos com o mesmo cuidado, com foco na funcionalidade e no estilo para entregar tudo o que os clientes esperam de um produto de classe mundial”, diz Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul.

A nova picape tem cinco anos de garantia e oferece também baixo custo de posse, tanto nas revisões e seguro como no valor das peças e manutenção não programada.

As três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$2.747, e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.

Ela é disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales, sempre combinadas com acessórios na cor preta.

Resumo – Ford Ranger Storm 2020 

Design • Nova grade dianteira com a assinatura Storm • Adesivos com grafismos no capô e nas laterais • Alargadores de paralama estruturais • Estribos tipo plataforma • Santantônio exclusivo • Lanternas traseiras da série Wildtrak • Rodas especiais de liga leve de 17 polegadas • Cores: vermelho Bari, branco Ártico (sólidas); prata Geada (metálica); azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales (perolizadas) • Maçanetas, retrovisores e molduras na cor preta

Desempenho • Motor 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros com 200 cv e torque de 47,9 kgfm • Transmissão automática de seis velocidades • Tração 4×4 com comando eletrônico • Diferencial traseiro blocante • Pneus especiais Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17 • Sistema AdvanceTrac com: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas

Capacidades • Caçamba com capacidade de 1.040 kg, ganchos internos para carga, tampa com chave e assistente de abertura e fechamento • Capacidade máxima de tração de 5.950 kg • Imersão em até 800 mm de água

Principais equipamentos • Direção elétrica • Ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e o passageiro • 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista) • Central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão para Android Auto e Apple CarPlay • Painel de instrumentos com duas telas configuráveis de 4,2 polegadas • Câmera de ré • Sensor de estacionamento traseiro • Piloto automático • Computador de bordo • Faróis de neblina • Acessórios: snorkel e capota marítima

- Publicidade - Mercedes-Benz