quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

43% dos motoristas brasileiros não pararam de dirigir durante a pandemia

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, promoveu entre os dias 22 de maio e 3 de junho um levantamento on-line para averiguar os hábitos e os planos dos motoristas brasileiros durante e também após a pandemia de coronavírus.

- Publicidade -

Dos 315 participantes, 43% informaram continuar a dirigir, 35% destacaram sentir saudades de estar atrás do volante e 21% informaram não sentir falta. Entre os motoristas que seguem dirigindo, 92% alegaram motivos pessoais/profissionais como razão do deslocamento.

Em relação aos planos futuros, 66% planejam viajar de carro, 43% por considerar esse modal de transporte o mais seguro e 23% por saudades de pegar a estrada dirigindo. Como destinos principais, 56% cogitam ir para a praia e 31% para o interior. E, para quem imagina que a quarentena desgastou as relações familiares, 75% dos pesquisados planejam viajar com a família.

- Publicidade -

Durante a quarentena, 69% dos motoristas manifestaram preocupação com a manutenção de seu carro e 48% informaram realizar quinzenalmente a calibragem de seus pneus.

A Continental Pneus aproveitou a pesquisa para apurar também a percepção e os hábitos dos motoristas brasileiros: 87% se posicionaram como respeitoso – contra apenas 12% de perfil agressivo – e 41% informaram utilizar o bluetooth enquanto dirigem para falar ao celular.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança