Territory – o que já sabemos sobre o novo SUV da Ford

Territory – o que já sabemos sobre o novo SUV da Ford

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, como conceito, em 2018, a Ford confirma o início da pré-venda do Territory para o dia 07 de agosto.

Essa semana a marca realizou uma “live” com as primeiras informações oficiais do seu novo SUV para o mercado brasileiro.

O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com sua parceira JMC para os mercados emergentes, é espaçoso e sofisticado, combinando design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e conectividade.

No mercado chinês onde já é oferecido são três opções de motorização: a gasolina, híbrida e um motor com o ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

O estilo do Territory é robusto e inovador. A frente é marcada pela ampla grade, que destaca a sua postura sólida, ladeada por faróis e luzes diurnas de LED de formato exclusivo.

A traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos.

O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. Ele é o primeiro da categoria a oferecer recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

O sistema de infotenimento possui duas telas sensíveis ao toque de alta definição.

Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®