quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

ZF anuncia nova divisão e fortalece a mobilidade elétrica

O Conselho de Administração da ZF nomeou hoje em reunião regular, Stephan von Schuckmann (46) como novo membro do Board of Management da empresa.

Stephan von Schuckmann, que atualmente comanda a Divisão de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves, substituirá Michael Hankel (63) a partir de 1º de janeiro de 2021. Hankel se aposentará após 17 anos na empresa.

O Conselho de Administração também criou uma nova divisão a partir das Divisões de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves e E-Mobility, a fim de oferecer aos clientes soluções em drivelines eletrificados sob o mesmo teto.

No futuro, a ZF não desenvolverá mais componentes para acionamentos de motores à combustão interna, mas focará em híbridos plug-in de longo alcance e veículos puramente elétricos.

Stephan von Schuckmann está no comando da Divisão de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves, com base em Saarbrücken, Alemanha, desde o outono de 2018.

Graduado em administração de empresas, ingressou no Grupo ZF em 2003 e ocupou vários cargos de gerência, incluindo Diretor Comercial da ZF Lenksysteme Hungária Kft, em Eger, Hungria, e Head da unidade global de Negócios de Pós-Venda e Small-Series da ZF Lenksysteme GmbH em Schwäbisch Gmünd, Alemanha.

Em 2015, von Schuckmann ingressou na Divisão de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves como Vice-Presidente Sênior de Finanças, Controladoria, TI e Gerenciamento de Processos antes de assumir como Head da Divisão.

A nomeação de Von Schuckmann para o Board of Management da ZF a partir de 1º de janeiro de 2021 coincide com uma mudança significativa na estrutura do Grupo. Neste momento, uma nova divisão será criada a partir das atuais Divisões de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves e E-Mobility.

Com este novo passo, a ZF combinará suas competências para atender cada vez melhor a crescente eletrificação dos carros de passeio, aproximar-se de seus clientes e acelerar ainda mais a transformação dos veículos em híbridos plug-in e acionamentos elétricos. No futuro, a ZF deixará de desenvolver drivelines para veículos movidos apenas com motores à combustão.

“Com Stephan von Schuckmann como Head da nova Divisão e membro do Board of Management, conquistamos um líder de nossa própria organização, que conhece muito bem o setor de drivelines para carros de passeio. Ele fortalecerá a posição da ZF no campo da mobilidade elétrica”, afirmou o Dr.-Ing. Franz-Josef Paefgen, Presidente do Conselho de Administração da ZF.

Reconhecimentos a Michael Hankel

O Dr. Paefgen agradeceu a Michael Hankel, que deixará o Board of Management da ZF em 31 de dezembro de 2020, por seu compromisso de longa data.

“Michael Hankel contribuiu com sucesso para o realinhamento de todo o Grupo. Ele demonstrou um compromisso excepcional com a digitalização da produção da ZF, aplicando as mais recentes tecnologias da indústria. A introdução mundial do ZF Production System é um crédito para ele. Ele teve uma contribuição significativa ao fato da empresa hoje possuir uma rede de produção globalmente eficiente. Em nome da ZF, desejamos a ele o melhor para o futuro.”

Michael Hankel ingressou no Board da antiga ZF Sachs AG em Schweinfurt em 2003, onde era responsável pela Divisão de Chassis. Em 2007, ele se tornou presidente do Board da ZF Lenksysteme GmbH em Schwäbisch Gmünd, Alemanha.

Desde 2013, Michael Hankel é membro do Board of Management do Grupo ZF, onde é responsável pelas Divisões de Tecnologia de Powertrain para Veículos Leves e E-Mobility, produção corporativa e gestão de key-accounts para clientes de carros de passeio na Europa e América do Norte.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn