Toyota abre caminho para “Woven City”

Toyota Motor Corporation (Toyota) e Woven Planet Holdings, Inc. (Woven Planet), empresa do Grupo Toyota responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos de mobilidade baseados em software, realizaram uma cerimônia inovadora (Jichinsai) para a construção da Woven City às 11h00 de 23 de fevereiro, no antigo pátio de veículos adjacente à antiga fábrica de Higashi-Fuji da Toyota Motor East Japan, Inc. (TMEJ).

Junto com o governador Heita Kawakatsu da localidade de Shizuoka, o prefeito Kenji Takamura da cidade de Susono e outros convidados representando a comunidade local, a cerimônia contou com a presença do presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda, do CEO da Woven Planet, James Kuffner, do presidente da TMEJ, Kazuhiro Miyauchi, bem como de outros executivos envolvidos no projeto. Juntos, os líderes expressaram suas esperanças de um início seguro de obras.

“O projeto da Woven City começa oficialmente hoje”, disse Akio Toyoda.

“Agir como um time em um projeto tão grande nunca é uma tarefa fácil. Devo expressar minha mais profunda gratidão a todos os envolvidos que forneceram, de todo o coração, o apoio e cooperação ao projeto até agora.

Os temas principais da Woven City são ‘centrados no ser humano’, ‘um laboratório vivo’ e ‘em constante evolução’.

Juntamente com o apoio de nossos parceiros, assumimos o desafio de criar um futuro onde pessoas de origens diversas possam viver felizes”.

O presidente da TMEJ, Miyauchi, acrescentou: “Estou profundamente grato por ter nossa planta de Higashi-Fuji operando aqui por 53 anos com o apoio da comunidade local.

O conhecimento e a experiência que adquirimos de todas as pessoas que trabalharam aqui devem ser levados em consideração para a próxima etapa desse projeto.

Com a convicção de que a Woven City não ficará em uma mera terra vazia, mas onde está a história da planta Higashi-Fuji, vou oferecer a maior colaboração possível no futuro. ”

Para se preparar para uma era em que todos os ecossistemas que suportam a vida cotidiana estarão conectados com dados, a Toyota anunciou a construção da Woven City na CES 2020 em Las Vegas, Estados Unidos.

A Woven City irá criar continuamente avanços que ajudarão a melhorar a sociedade, acelerando o ciclo de tecnologia e desenvolvimento de serviços.

A Woven City é um projeto que demonstrará uma abordagem centrada no ser humano para o desenvolvimento comunitário.

Na mudança da Toyota de fabricante de automóveis para empresa de mobilidade, o projeto trará novas tecnologias à tona em um ambiente do mundo real para as mais diversas áreas, como direção automatizada, mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial (IA).

Espera-se que ela ofereça uma série de oportunidades para empresas e pesquisadores de todo o mundo.

A cidade do futuro terá três tipos de ruas interligadas, uma dedicada à direção automatizada, uma para pedestres e outra para pedestres com veículos de mobilidade pessoal.

Haverá também uma estrada subterrânea usada para o transporte de cargas e mercadorias.

A comunidade começará com aproximadamente 360 ​​residentes, principalmente idosos, famílias com filhos pequenos e inventores e, eventualmente, uma população de mais de 2.000 habitantes, incluindo funcionários da Toyota.

A infraestrutura da Woven City irá criar um ambiente onde invenções terão potencial para resolver questões sociais em tempo hábil.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®