sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota Yaris pode vir a receber kit GNV certificado pela Toyota

O Etios continua sendo produzido no Brasil, mas apenas para o mercado externo, ou seja para exportação.

- Publicidade -

O modelo deixou de ser oferecido por aqui para abrir espaço para a produção do Corolla Cross – principal novidade da Toyota nesse ano de 2021, em Sorocaba, São Paulo, local onde também é fabricado o Yaris.

Anteriormente, quando era vendido no Brasil, as versões X e X Plus do Etios na carroceria sedã, equipados com o motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, poderiam ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota em parceria com a Landirenzo.

Para realizar a instalação, o cliente poderia retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados.

O custo na época para a aquisição do Kit GNV era de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do equipamento na oficina autorizada.

- Publicidade -

Internamente a Toyota está avaliando a possibilidade do Yaris passar a permitir esse opção de configuração, permitindo ao cliente a instalação do kit GNV.

Durante a coletiva de imprensa de lançamento do Novo Corolla Cross, Vladimir Centurião, diretor de Operações de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil, afirmou que o fabricante está avaliando o Yaris de ter a possibilidade para receber o kit GNV, instalado em loja certificada da Landirenzo, logo após sua aquisição, como acontecia com o Etios. “Nossos carros são muito procurados por taxistas e motoristas de aplicativo, por serem produtos conhecidos pela qualidade, confiabilidade e durabilidade”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança