sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

2,5 milhões de Fiat 500 produzidos na Polônia

2,5 milhões de 500 modelos já foram produzidos na fábrica da Stellantis em Tychy, Polônia. O modelo recorde, encomendado por um cliente da França, é um 500 Hybrid equipado com um motor híbrido moderado de 70 cv: um motor híbrido leve, compacto e eficiente, que oferece uma experiência de direção divertida e confortável, além de reduzir o consumo e emissões.

- Publicidade -

A tecnologia híbrida moderada – lançada em 2020 no 500 e no Panda – foi o ponto de entrada da Fiat no mundo da eletrificação. Rapidamente, tornou a Fiat uma referência indiscutível na Europa em mobilidade urbana eletrificada, abrindo assim o caminho para carros híbridos para todos.

Em 2020 o 500 e o Panda Hybrid, a que se juntou o Lancia Ypsilon, totalizaram 110.000 unidades vendidas, com um mix de vendas superior a 50% 500 e Panda. Do lançamento até agora, os três modelos totalizaram mais de 155 mil unidades vendidas.

O número de 500s fabricados na Polônia chega a 2,5 milhões: um número recorde para um único modelo produzido na fábrica da Stellantis em Tychy.

O resultado de 2,5 milhões de unidades produzidas significa que o 500 quebrou o recorde da fábrica polonesa de produção total de veículos monomodelo, à frente do Panda de segunda geração (2.168.000 unidades) e do Fiat 126p (2.166.000).

Produzido na Polónia desde 2007, o ícone da Fiat foi imediatamente encontrado – e continua a ser – com grande sucesso nos mercados internacionais, tanto que já atingiu clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

- Publicidade -

E quase 80% são vendidos fora da Itália, tornando-o o carro mais internacional da Fiat e Embaixador do Made in Italy. Os principais mercados, além da Itália, são Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda e países tão distantes como o Japão. 500 chegou até mesmo a mercados exóticos como as Ilhas Cayman, Curaçao, Saint Martin, Senegal e Gana.

O Fiat 500 encerrou 2020 como líder europeu no segmento de carros citadinos com uma impressionante melhor quota de mercado de sempre de 17,7%, repetindo assim o resultado alcançado um ano antes, após ter também aumentado a sua quota no segmento em 3 pontos percentuais. Esses números recordes mostram que o modelo é consistentemente popular e apreciado pelos clientes.

O modelo recorde é uma versão Mild Hybrid: equipado com um motor híbrido leve, compacto e eficiente.

É também um dos carros mais premiados do mundo, como evidenciado pelos mais de 60 troféus internacionais concedidos desde o início da produção. Estes incluem o prestigiado “Carro do ano 2008”, “EuroCarBody 2007”, “Auto Europa 2008”, “Design automóvel mundial do ano 2009”, “Bússola de ouro 2011” e “O carro mais bonito do mundo”.

Desde a estreia da primeira geração em 1957, mais de 6,7 milhões de 500 unidades foram vendidas em todo o mundo. Isso confirma até que ponto o ícone da Fiat se tornou parte do imaginário coletivo de gerações de motoristas: de diferentes idades, gostos e nacionalidades.

Em 2020, o Fiat 500 Hybrid , juntamente com as versões híbridas do Panda e Ypsilon, totalizou 110.000 unidades vendidas na Europa, assumindo a liderança entre os carros urbanos híbridos.

O segredo de seu sucesso mundial está em sua evolução contínua, mantendo-se fiel à sua própria identidade. O sucesso também se deve às inúmeras séries especiais lançadas nos últimos anos, mostrando que o Fiat 500 sempre foi um lançador de tendências, com capacidade de se reinterpretar em parceria com outras marcas icônicas – da moda à vela de luxo, das artes ao mundo de esportes – respirando vida em versões verdadeiramente únicas e explorando um território desconhecido para um carro de cidade. Essas versões incluem as impressionantes edições Diesel, Gucci, GQ e Collezione,º aniversário, no domínio da conectividade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança