terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis lidera mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul

Empresa alcança a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile.

A Stellantis encerrou o mês de março como líder do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ocupando a primeira posição nos principais mercados da região. Com mais de 65 mil veículos emplacados, a empresa consolidou sua posição em países como Brasil, Argentina e Chile.

- Publicidade -

A Stellantis conquistou a liderança do mercado automotivo sul-americano ao emplacar 65.841 veículos no mês de março, representando uma fatia de 23,2% das vendas totais na região.

Nos três maiores mercados sul-americanos, a empresa se destacou: no Brasil, foram mais de 52 mil unidades vendidas, o que lhe garantiu uma participação de mercado de 29,5%; na Argentina, foram comercializados 7,6 mil veículos, com 31% de market share; e no Chile, a Stellantis emplacou 2,9 mil veículos, alcançando uma participação de mercado de 12,6%.

No acumulado do ano, a empresa manteve sua posição de liderança nos três países, totalizando 191.420 unidades vendidas na América do Sul, com uma participação de mercado de 23,4%.

No Brasil, a marca Fiat se destacou, mantendo a liderança no mercado nacional em março, com 20,6% de market share e mais de 36 mil unidades emplacadas. A Fiat emplacou três modelos entre os dez mais vendidos do país: Strada, Argo e Mobi. Além disso, a Ram registrou um crescimento expressivo de mais de 200% em suas vendas no Brasil.

- Publicidade -

A Jeep® encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro. Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 1,4 p.p. em comparação com o último trimestre de 2023. 

Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total. 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança