quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Maioria das instituições federais obtêm conceitos A e B

O desempenho das instituições federais no Provão mostra que, em 15 áreas, a soma de conceitos A e B foi igual ou superior a 50% do total de cursos avaliados.

Agronomia, Economia, Jornalismo, Medicina e Química não alcançaram esses níveis de desempenho mas, mesmo assim, em nenhuma dessas áreas a soma dos dois patamares mais elevados é inferior ao total de conceitos D e E.

- Publicidade -

Os cursos de Direito oferecidos pelas instituições federais tiveram, no seu conjunto, a melhor performance no Provão: 73,2% tiveram A ou B. Em Medicina, 36,4% alcançaram os dois melhores resultados, o menor índice entre as 20 áreas.

Nessa área também foram registrados 39,4% de C e 24,2% de D ou E. Em Engenharia Civil, nenhum curso das federais ficou nos últimos níveis de desempenho.

Nas instituições estaduais de Educação superior oito áreas conseguiram metade ou mais de conceitos A e B. São elas: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária.

- Publicidade -

O melhor desempenho ficou por conta no conjunto dos cursos de Farmácia, com 75% nos dois níveis mais elevados.

Na rede privada, três áreas avaliadas conseguiram ter um percentual de cursos A e B maior ou igual à soma de conceitos D e E.

Os cursos de Jornalismo foram os que mais se destacaram, com 39,7% de A e B. Esse cenário se repete em Pedagogia e Medicina.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn