quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Aston Martin celebra sua linha mais potente de todos os tempos em Goodwood

Edição limitada e final do Aston Martin V12 Vantage fará estreia pública dinâmica na famosa subida de Goodwood

A Aston Martin comemora sua nova era de desempenho no Festival de Velocidade de Goodwood com a linha de modelos mais potente de sua história.

- Publicidade -

O fabricante britânico será novamente uma das atrações principais do evento de quatro dias, de 23 a 26 de junho, que se espalha pela bela Goodwood Estate em South Downs, Reino Unido.

O novo V12 Vantage, anunciado no início deste ano, será o último Vantage a receber o maior e mais potente motor de produção em série da empresa, marcando o fim de uma era para este icônico carro esportivo.

- Publicidade -

Como convém a uma era tão gloriosa, o novo V12 Vantage é o Vantage mais potente e a expressão máxima de desempenho extremo e dinâmica emocionante focada no motorista.

Seguindo uma demanda sem precedentes, todos os 333 exemplares desta edição final se esgotaram antes do lançamento. O carro fará a famosa Goodwood Hillclimb ao longo do fim de semana.

Goodwood é mundialmente famosa por sua subida rápida e notoriamente complicada, o que torna o elemento dinâmico do evento uma emoção.

- Publicidade -

O Aston Martin DBX707 também fará sua estreia pública no Reino Unido após um lançamento de mídia global bem-sucedido na Sardenha em março − os primeiros carros de clientes saíram da linha de produção em St. Athan no mês passado.

O DBX707, o SUV de luxo mais rápido e potente do mundo, também exibirá vários acabamentos Q by Aston Martin que estão disponíveis para encomenda através do serviço personalizado da marca, incluindo a pintura Aston Martin Racing Green 2022 (vista no carro da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One), gráficos de design Q e um conjunto de pinças de freio verde-limão.

Com desempenho líder de classe e dirigibilidade excepcional, o DBX707 certamente fará tempos impressionantes de subida de colina.

Alimentado por um potente motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado que produz 1.160 cv, o hipercarro Aston Martin Valkyrie não poderia estar ausente do Festival de Goodwood. O som de seu motor comandou multidões no paddock de supercarros no ano passado.

Com as entregas aos clientes em andamento, o hipercarro inovador da Aston Martin retorna para enfrentar a subida mais uma vez, este ano pilotado por Peter Dumbreck, atualmente no Campeonato Mundial de Endurance e ex-piloto de fábrica da Aston Martin Racing, com 15 participações nas 24 Horas de Nürburgring em seu currículo.

Também subindo a colina estará o Vantage F1 Edition, uma versão motivada pelo emocionante retorno da marca à Fórmula 1 no ano passado e como resultado direto da engenharia que impulsionou o desenvolvimento do Vantage como Safety Car Oficial da Fórmula 1.

A isso se juntará o V12 Speedster na clássica pintura DBR1 – um dos apenas 88 construídos, junto com os belos DBS e o DB11.

A motocicleta Aston Martin and Brough Superior AMB001 também fará sua estreia dinâmica em Goodwood neste ano.

Renato Bisignani, chefe de Marketing e Comunicações Globais da Aston Martin, afirma: “Ao lançar a edição final do V12 Vantage, dissemos aos nossos clientes: ‘Never Leave Quietly’ (‘nunca saia em silêncio’), e esperamos que todos deixem o Goodwood Festival of Speed este ano com o mesmo viciante som e visão da mais potente linha Aston Martin de todos os tempos.

Estamos ansiosos para celebrar a nova era de desempenho da Aston Martin em Goodwood e apresentar nosso portfólio de tirar o fôlego de modelos icônicos de ultraluxo, incluindo uma primeira chance para o público testemunhar o V12 Vantage em toda a sua glória e a oportunidade para o DBX707 demonstrar todo o potencial do SUV ultraluxuoso mais rápido e mais potente do mundo, quando enfrenta a subida de montanha mundialmente famosa.”

O Aston Martin Bulldog maravilhosamente restaurado, que ainda está sendo preparado para sua primeira tentativa de 200 milhas por hora (321 km/h), também faz uma aparição em Goodwood após um programa de restauração de dois anos nos quais o Bulldog foi cuidadosamente desmontado e remontado em sua antiga glória icônica.

A Aston Martin também comemora orgulhosamente o centenário de sua primeira participação em Grandes Prêmios em 2022.

Cem anos depois do Grande Prêmio da França de 1922, o TT1 “Green Pea” assumirá mais uma vez sua posição na linha de partida do Festival.

Nascido do desejo dos fundadores da Aston Martin – Lionel Martin e Robert Bamford – de produzir um carro de corrida Grand Prix, o TT1 Green Pea de 1922 colocou em movimento um amor duradouro pelo esporte para a Aston Martin.

Este carro especial também será acompanhado pelo impressionante LM4, que correu com sucesso na década de 1930 e ainda corre hoje em eventos históricos, muitas vezes nas mãos do piloto de fábrica da Aston Martin, Darren Turner.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança