sábado, 7 setembro , 2024
28 C
Recife

Clio 2002 apresenta novidades

A linha Clio 2002 está ganhando uma série de novidades e chega aos concessionários Renault com preços ainda mais competitivos.

A maior novidade fica por conta do lançamento de uma versão mais básica para o Clio Sedan – a RL 1.0 16V -, que permitirá ao modelo concorrer em uma faixa mais baixa de preços.

- Publicidade -

O Clio Sedan RL 1.0 16V passa a ser a versão de entrada do modelo custando R$ 20.990, o que representa uma diferença de R$ 700 em relação à versão RN 1.0 16V.

Com este lançamento, a Renault entra num novo segmento de mercado, competindo com o novo Corsa Sedan, Siena EX 1.0 e Fiesta Street Sedan, apresentando como diferenciais em relação aos concorrentes o motor 1.0 16V e air bag duplo de série.

O carro oferece, ainda, ar quente, calota “Aquarius”, vidros verdes e pára-choques pintados na cor da carroceria como equipamentos de série, além da opção de ar-condicionado e direção hidráulica.

- Publicidade -

Praticamente todas as versões de acabamento do Clio / Clio Sedan ganharam novos equipamentos de série e tiveram seus preços reposicionados (redução de 2,2% em média), passando a oferecer uma melhor relação custo-benefício. Na versão RT, a mais completa em termos de acabamento, a Renault fez uma aposta no visual.

Esta versão passa a contar com faróis de duplo óptico, os mesmos aplicados nas versões Si e Tech Run, que proporcionam não somente um design mais esportivo como maior segurança.

Apesar de contar com este novo diferencial, o preço do Clio RT passou de R$ 26.160 para R$ 25.990 na configuração hatch e de R$ 27.390 para R$ 27.190 na configuração sedan.

- Publicidade -

A partir de agora, a versão de acabamento RN (tanto para 1.6 16V como 1.0 16V e 1.0 8V) passa a oferecer o travamento elétrico das portas com controle remoto e temporizador de iluminação como equipamentos de série.

Outra novidade é a adoção do sistema CAR (Condamnation Automatique des Ouvrants en Roulant), que tranca todas as portas automaticamente quando a velocidade do carro excede os 6 Km/h, fornecendo segurança adicional para os ocupantes.

Apesar da mudança, o Clio RN 1.0 16V, por exemplo, teve seu preço reduzido de R$ 21.400 para R$ 20.490 na configuração hatch e de R$ 22.890 para R$ 21.690 no sedan.

Em resposta às críticas e pedidos dos clientes, a Renault acrescentou vidros e travas elétricas ao pacote de equipamentos do Clio Tech Run 1.0 16V.

Apesar da inclusão desses itens, o carro ainda teve seu preço reduzido de R$ 25.960 para R$ 24.990.

O Clio Yahoo!, versão de entrada da linha Renault comercializada também pela internet, agora passa a ser comercializado com calotas do tipo “Aquarius”, mantendo seu preço sugerido em R$ 18.250 (rede) e R$ 17.490 (internet), ambos com air bag duplo.

Com a introdução do Clio RL 1.0 16V e o reposicionamento de preços em toda a linha, a Renault espera aumentar sua participação de mercado no segmento dos carros populares dos atuais 4% para 6%.

“Estas mudanças fazem parte da visão audaciosa da empresa de atender às expectativas de seus consumidores e ser cada vez mais competitiva no mercado brasileiro”, afirma Antonio Megale, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Em 2001, a Renault comercializou 27.988 unidades do Clio e 16.108 unidades do Clio Sedan e para este ano a Renault está projetando um crescimento de 25% para os dois modelos.

“A evolução do Renault Clio está acompanhando a notoriedade e o melhor posicionamento do produto no mercado. Ele satisfaz a todos os gostos e preferências com uma perfeita combinação de desempenho, conforto, segurança e habitabilidade.

Além dos 6% de participação no segmento dos “populares”, a Renault está projetando um crescimento de vendas de aproximadamente 25%, com a comercialização de 88 mil unidades, ante 70.344 veículos em 2001.

Esse volume representa uma participação superior a 5% no mercado de automóveis e comerciais leves.

A rede de concessionários da Renault também deverá crescer dos atuais 185 pontos de venda para 220 pontos até o final de 2002.

O Renault Clio chegou ao mercado brasileiro importado da Argentina, em julho de 1996. Em novembro de 1999, foi substituído pelo novo Clio, já fabricado no Brasil e lançado com o conceito “o pequeno grande carro brasileiro”.

O modelo inovou o segmento de carros pequenos, principalmente o dos “populares”. Pela primeira vez neste segmento, um modelo saiu de fábrica equipado com duplo air bag original em todas as versões.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Volvo na LAT.BUS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT