sábado, 27 julho , 2024
28 C
Recife

Clio 2002 apresenta novidades

A linha Clio 2002 está ganhando uma série de novidades e chega aos concessionários Renault com preços ainda mais competitivos.

A maior novidade fica por conta do lançamento de uma versão mais básica para o Clio Sedan – a RL 1.0 16V -, que permitirá ao modelo concorrer em uma faixa mais baixa de preços.

- Publicidade -

O Clio Sedan RL 1.0 16V passa a ser a versão de entrada do modelo custando R$ 20.990, o que representa uma diferença de R$ 700 em relação à versão RN 1.0 16V.

Com este lançamento, a Renault entra num novo segmento de mercado, competindo com o novo Corsa Sedan, Siena EX 1.0 e Fiesta Street Sedan, apresentando como diferenciais em relação aos concorrentes o motor 1.0 16V e air bag duplo de série.

O carro oferece, ainda, ar quente, calota “Aquarius”, vidros verdes e pára-choques pintados na cor da carroceria como equipamentos de série, além da opção de ar-condicionado e direção hidráulica.

- Publicidade -

Praticamente todas as versões de acabamento do Clio / Clio Sedan ganharam novos equipamentos de série e tiveram seus preços reposicionados (redução de 2,2% em média), passando a oferecer uma melhor relação custo-benefício. Na versão RT, a mais completa em termos de acabamento, a Renault fez uma aposta no visual.

Esta versão passa a contar com faróis de duplo óptico, os mesmos aplicados nas versões Si e Tech Run, que proporcionam não somente um design mais esportivo como maior segurança.

Apesar de contar com este novo diferencial, o preço do Clio RT passou de R$ 26.160 para R$ 25.990 na configuração hatch e de R$ 27.390 para R$ 27.190 na configuração sedan.

- Publicidade -

A partir de agora, a versão de acabamento RN (tanto para 1.6 16V como 1.0 16V e 1.0 8V) passa a oferecer o travamento elétrico das portas com controle remoto e temporizador de iluminação como equipamentos de série.

Outra novidade é a adoção do sistema CAR (Condamnation Automatique des Ouvrants en Roulant), que tranca todas as portas automaticamente quando a velocidade do carro excede os 6 Km/h, fornecendo segurança adicional para os ocupantes.

Apesar da mudança, o Clio RN 1.0 16V, por exemplo, teve seu preço reduzido de R$ 21.400 para R$ 20.490 na configuração hatch e de R$ 22.890 para R$ 21.690 no sedan.

Em resposta às críticas e pedidos dos clientes, a Renault acrescentou vidros e travas elétricas ao pacote de equipamentos do Clio Tech Run 1.0 16V.

Apesar da inclusão desses itens, o carro ainda teve seu preço reduzido de R$ 25.960 para R$ 24.990.

O Clio Yahoo!, versão de entrada da linha Renault comercializada também pela internet, agora passa a ser comercializado com calotas do tipo “Aquarius”, mantendo seu preço sugerido em R$ 18.250 (rede) e R$ 17.490 (internet), ambos com air bag duplo.

Com a introdução do Clio RL 1.0 16V e o reposicionamento de preços em toda a linha, a Renault espera aumentar sua participação de mercado no segmento dos carros populares dos atuais 4% para 6%.

“Estas mudanças fazem parte da visão audaciosa da empresa de atender às expectativas de seus consumidores e ser cada vez mais competitiva no mercado brasileiro”, afirma Antonio Megale, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Em 2001, a Renault comercializou 27.988 unidades do Clio e 16.108 unidades do Clio Sedan e para este ano a Renault está projetando um crescimento de 25% para os dois modelos.

“A evolução do Renault Clio está acompanhando a notoriedade e o melhor posicionamento do produto no mercado. Ele satisfaz a todos os gostos e preferências com uma perfeita combinação de desempenho, conforto, segurança e habitabilidade.

Além dos 6% de participação no segmento dos “populares”, a Renault está projetando um crescimento de vendas de aproximadamente 25%, com a comercialização de 88 mil unidades, ante 70.344 veículos em 2001.

Esse volume representa uma participação superior a 5% no mercado de automóveis e comerciais leves.

A rede de concessionários da Renault também deverá crescer dos atuais 185 pontos de venda para 220 pontos até o final de 2002.

O Renault Clio chegou ao mercado brasileiro importado da Argentina, em julho de 1996. Em novembro de 1999, foi substituído pelo novo Clio, já fabricado no Brasil e lançado com o conceito “o pequeno grande carro brasileiro”.

O modelo inovou o segmento de carros pequenos, principalmente o dos “populares”. Pela primeira vez neste segmento, um modelo saiu de fábrica equipado com duplo air bag original em todas as versões.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão