A Fiat Automóveis começa a oferecer este mês novas vantagens aos seus clientes de carros usados, como a exclusiva Assistência 24 Horas Integral, válida em todo o Brasil, com serviços e benefícios semelhantes aos oferecidos pela Fiat para carros zero quiômetro.
O Programa Fiat Usados Plus, iniciativa pioneira da montadora e que já possui o maior número de concessionárias certificadas do País, passa também a trabalhar somente com veículos seminovos e inteiramente revisados – a partir de um check-up de 70 itens.
“Os Usados Plus da Fiat possuem maior valor de revenda porque contam com três tipos de garantia: de procedência, de satisfação e de produto, o que significa mais segurança, tranqüilidade, serviços de alta qualidade”, explica Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis.
Para obter a certificação Usados Plus, concedida pela própria montadora, as Concessionárias Fiat estão passando por um rigoroso programa de padronização de processos.
Atualmente, 75 Concessionárias Fiat em todo o Brasil já oferecem o Programa Usados Plus, com previsão de alcançar toda a Rede ainda este ano. São muitas as vantagens e os novos serviços do programa:
Garantia de procedência – Os veículos do Programa Usados Plus mantêm suas características originais de fabricação e mais: são garantidos contra qualquer reserva que impeça a sua comercialização.
Ou seja, toda documentação é regularizada, inclusive com a quitação de multas, pagamento de IPVA e seguro obrigatório. Para completar, o Programa Usados Plus garante a originalidade da gravação do chassi.
Garantia de satisfação – Caso o cliente não fique satisfeito ao adqüirir um veículo Usados Plus, seja por qualquer motivo, ele poderá trocá-lo por outro que melhor o atenda, em até cinco dias após a data de aquisição do seu carro.
Garantia de produto – Para garantir ao cliente um veículo com alto padrão de qualidade, o veículo Usados Plus precisa superar todos os testes de um rigoroso check-up de 70 itens, envolvendo motor, freios, câmbio, suspensão, direção, rodas, sistema elétrico, carroceria e pintura.
E tudo o que precisou ser feito no carro pode ser conferido pelo novo proprietário, garantindo a máxima transparência do negócio.
Ótimo estado de conservação – Um veículo Usado Plus possui, no máximo, cinco anos de fabricação ou 100 mil quilômetros rodados.
Além disso, a concessionária realiza um serviço completo de higienização do veículo, deixando-o com aparência de um carro novo. A pintura recebe ainda um tratamento especial, de revitalização.
Manual detalhado – Para seu maior esclarecimento e comodidade, o cliente leva para casa o Manual do Cliente, com todas as informações necessárias para conhecer em detalhes todos benefícios disponíveis de seu Usado Plus.
O manual permite ainda o registro e o controle das Revisões Programadas indicadas pelo fabricante.
Cartão do Cliente – O cliente recebe também o Cartão de Cliente, contendo seus dados personalizados do seu veículo e da concessionária responsável pela venda. O cartão serve também para o cliente solicitar os serviços da Assistência 24 Horas Integral.
Assistência 24 Horas Integral – Este plano assistencial prevê uma série de providências para melhor atender o cliente Usados Plus em situações imprevistas.
No caso de algum imprevisto elétrico ou mecânico em qualquer lugar do Brasil, o cliente Usados Plus só terá que discar para uma central de atendimento para receber socorro local.
Caso o reparo não seja possível naquele momento e naquele local, o programa cobrirá o rebocamento do veículo até a Concessionária ou Ponto Assistencial Fiat mais próximo.
Se este atendimento também não for possível em menos de 24 horas e o cliente estiver a mais de 100 quilômetros de sua residência, será priorizado o retorno dos passageiros ou prosseguimento da viagem.
Não havendo tempo hábil para essa providência, será fornecida hospedagem ao cliente e passageiros.
Até mesmo em casos de pane seca (veículo sem combustível) ou de pneu danificado sem condição de ser trocado no local, a Assistência 24 Horas Integral providencia o reboque até posto ou borracharia mais próxima.
Veículo reserva – Durante a reparação do veículo Usado Plus, devido a um imprevisto mecânico ou elétrico que o impeça de se locomover por meios próprios por mais de dois dias úteis, o cliente terá direito a três diárias de um veículo reserva.
Mecânica Online & Diretoria de Comunicação Social Fiat