Conhecemos de perto os detalhes desse conversível “popular”.
Com o designer marcante do Peugeot 206, as características de um coupé e também de um cabriolet, o Peugeot 206 Coupé Cabriolet foi analisado pela equipe da Mecânica Online com exclusividade.
Nas ruas percebe-se logo que você não está em um carro comum. O carro destaca-se entre os demais, principalmente quando a capota é levantada, com uma sensação maior de liberdade.
Ideal para a nossa região, o Nordeste, pois o clima de sol intenso ajuda bastante a utilizar todos os recursos de um carro conversível.
Falando em liberdade, a capota do Peugeot 206 Coupé Cabriolet é rígida e composta por duas peças articuladas pintadas na mesma cor da carroceria, o que possibilita um alto nível de segurança e elimina o risco de infiltrações de água ou pó no habitáculo.
Quando recolhido, o conjunto da capota é totalmente acomodado no interior do porta-malas, mantendo espaço para a bagagem pessoal.
O espaço interno para motorista e acompanhante é satisfatório, o mesmo não se pode dizer para quem poderia vir no banco de trás, onde a princípio existem dois lugares, que podem comportar muito bem duas crianças.
Mas nada de querer levar alguém maior, pois o espaço é pequeno.
Moderno, clássico e elegante fazem parte do 206cc. Sobre o porta-malas, as ranhuras em volume lembram as dos lendários cabriolets, e a tampa do tanque de combustível com acabamento em alumínio e a saída do escapamento cromada conferem a esportividade e sofisticação que o diferenciam em sua categoria, tornando-o único no Brasil.
Motor
Equipado com motor 1.6L e 16 válvulas, que desenvolve potência de 110cv a 5750 RPM, câmbio com cinco marchas, ideal tanto para condução suave como para condução esportiva. Atinge a velocidade máxima de 193 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 11,2 segundos.
Conforto
O acabamento é extremamente luxuoso, através de banco de couro, direção hidráulica, ar-condicionado com regulagem automática de temperatura e cd player.
O carro conta também com retrovisores elétricos com desembaçador; nos vidros elétricos, dianteiros e traseiros, e na abertura das portas e da tampa do porta-malas através de controle de alta freqüência.
Os bancos e pedais são esportivos, o painel de instrumentos possui quatro mostradores, de formato redondo e fundo branco, com velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e de temperatura da água e do óleo.
Além disso tudo, a presença do alumínio nas maçanetas internas de abertura das portas, no botão de freio de estacionamento e na manopla da alavanca de câmbio.
Ergonomia
Direção, alavanca de câmbio, controles de luzes, piscas, comando dos vidros elétricos, controle dos retrovisores externos, comando elétrico para abertura e fechamento da capota, todos os itens estão posicionados de forma a facilitar o acessar durante a condução do veículo.
Segurança
Um dos destaques do Peugeot 206 cc, além da boa relação custo x benefício, encontra-se na segurança.
De série ele já vem equipado com air bags frontais e laterais para motorista e passageiro, ABS, freios a disco nas quatro rodas, faróis dianteiros com vidro de superfície lisa e faróis de neblina.
Além disso, a parte inferior da carroceria e os montantes do pára-brisa são reforçados, melhorando o nível de rigidez do carro, que permite absorver, da melhor maneira possível, as conseqüências de um eventual choque ou rolagem em 360º.
Para garantir ainda mais a segurança, o carro conta com três paddings (almofadas de espuma de poliuretano) nas portas e barras de proteção lateral, que absorvem impactos laterais.