quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Instituto Renault realiza nova edição do curso de direção segura

Como parte de seu apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault realizou mais uma edição do curso de direção segura, incluindo um dia especialmente voltado ao público feminino.

- Publicidade -

A iniciativa, realizada nos dias 12 e 13, teve objetivo de dar informações teóricas e proporcionar atividades práticas aos participantes, que puderam ver a evolução na maneira de dirigir ao final das atividades.

Foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado, uso do controle eletrônico de estabilidade, entre outros. O esportivo Sandero R.S. 2.0 foi utilizado para os exercícios em pista.

“O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Nossas iniciativas nesta área têm caráter educacional, como é o caso do curso de direção segura. Esta é mais uma maneira de demonstrar nosso apoio ao Maio Amarelo, um movimento internacional que busca chamar a atenção para a necessidade de reduzir o número de acidentes e vítimas nas ruas e estradas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Estiveram presentes os pilotos Fábio Carbone e Guilherme Salas, do time Greco Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas, além do chefe da equipe, Fabio Greco. O trio falou sobre as evoluções em segurança que saíram das pistas e agora estão presentes nos carros de rua.

- Publicidade -

No dia 13, o treinamento contou com a participação de 15 mulheres, divididas entre colaboradoras da Renault e participantes da “Escola de Você”, projeto das jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite focado no desenvolvimento profissional feminino.

“O Curso de Direção Segura promove sensibilização. Quando você atua na prática, fica muito mais fácil para assimilar. Um ponto que me chamou a atenção foi a parte de segurança preventiva, passiva e ativa. Cuidados simples podem fazer a diferença para evitar um acidente. A partir de agora vou ficar mais atenta com o cinto de segurança. Especialmente para os passageiros do banco traseiro. É interessante para a sociedade ver que a Renault se preocupa com a segurança, em especial das mulheres”, afirma Juliana Reis, uma das representantes da Escola de Você.

Maio Amarelo – Além do curso de direção segura, o Instituto Renault programou uma série de atividades como forma de apoiar o movimento Maio Amarelo. Entre eles, estão ações itinerantes do projeto de educação no trânsito “O Trânsito e Eu” em Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP) e em São José dos Pinhais (PR), para crianças de 7 a 11 anos.

As atividades são realizadas em minicidades que simulam as situações reais das ruas nas cidades brasileiras. Com a supervisão de monitores, as crianças exercitam a convivência com todos aqueles que fazem parte do trânsito.

As iniciativas se somam às atividades regulares do programa “O Trânsito e Eu”, que conta com minicidades permanentes em cidades como Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, Pelotas (RS), Itu e São Bernardo do Campo, em São Paulo; e Maringá, alcançando cerca de 45 mil crianças.

- Publicidade -

Além disso, Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, irá ministrar palestra sobre direção segura aos colaboradores da Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária (PR), no dia 20.

Instituto Renault – Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 350 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais