No dia 14 de setembro a Fiat irá inovar e surpreender mais uma vez o mercado automotivo.
Neste dia, chega às concessionárias de todo o Brasil um novo modelo da marca que revolucionará o tradicional segmento dos veículos hatchback de porte médio: o Fiat Stilo.
Cuidadosamente pensado em cada detalhe, o Fiat Stilo resultou em um automóvel que está além de seu tempo. Seu interior lembra o de um monovolume, com espaço de sobra e versatilidade a toda prova.
Além disso, permite ao motorista personalizar várias funções do carro de acordo com suas preferências. E traz em seu projeto recursos até hoje inéditos em nosso mercado, mesmo em veículos nacionais de segmentos superiores.
O Fiat Stilo é o primeiro carro produzido no Brasil a oferecer itens como: teto solar Sky Window, com cinco lâminas de vidro que se estendem até a parte traseira do teto; oito air bags; ar-condicionado Dual temp, que permite regulagem de temperaturas distintas para o lado direito e o esquerdo; sistema de direção Dual Drive, com a função City, que reduz em 50% o esforço em manobras; e o revolucionário My Car Stilo, para personalizar várias funções do carro, como o display do quadro de instrumentos, a abertura das portas, entre outras.
Além das grandes inovações, o Fiat Stilo traz também três potentes motores, mecânica confiável, um design moderno e elegante, excelente visibilidade, uma carroceria hipersegura, ampla oferta de itens de série e dirigibilidade e ergonomia excepcionais.
O cliente poderá escolher entre três versões: Stilo, com motor 1.8 8V; Stilo 16V, com motor 1.8 16V; e Stilo Abarth, com motorização 2.4 de 5 cilindros e 20 válvulas, que tem torque de sobra para a cidade, mais a potência de um esportivo.
Com qualquer uma delas, estará muito bem servido: será dono de um produto que foi pensado não só para o motorista mas também para os passageiros, tendo como filosofia a democratização da tecnologia, em um espaço versátil e com muita personalidade.
TESTE DRIVE-Agilidade e bom desempenho na Palio Working
Apesar da Palio Adventure mostrar-se preparada para enfrentar situações mais difícies, a Palio Working mostrou ótima agilidade no trânsito urbano e desempenho de motor mais disposto quando comparado com a pick-up adventure
Vamos ao trabalho? Analisamos a pick-up da Fiat preparada para o trabalho, a Palio Working.
Com uma relação de marchas menor que sua irmã Adventure (testada na edição anterior da seção tecnovidade), nota-se logo um carro mais disposto e com vontade de sair para o trabalho. Considerando a situação, já é um bom dia mais motivador para cair em campo.
O espaço para duas pessoas na frente é suficiente realmente para os dois e mais nada, aí vai a vantagem da cabine estendida que possibilita um espaço interno mais protegido e de fácil acesso.
As lanternas traseiras continuam com o mesmo formato da versão anterior, mas ganharam lentes mais transparentes O painel tem comandos bem localizados e instrumentação completa.
Equipada com motor 1.6 de 16 válvulas que gera 106 cavalos (o mesmo do Palio, e não o Corsa Lunga do Brava), a Strada Working responde bem ao comando do acelerador, contanto que o ponteiro do contagiros seja mantido acima dos 3.500 rpm.
Isso porque os 15,4 kgfm de torque são atingidos a 4.500 rpm, regime de rotação relativamente alto.
Com a caçamba de 2 m² de área, a Strada Working oferece 685 kg de carga útil. No que se refere às melhorias técnicas, vale a pena citar a embreagem de acionamento hidráulico (que exige menos esforço para ser acionada), além da suspensão reforçada e ligeiramente elevada.
Entre os opcionais, destacam-se o sistema de freios antitravamento (ABS), duplo air bag e cintos de segurança com pré-tensionador. O modelo básico da líder de mercado, sem qualquer opcional custa cerca de 18 mil reais.