quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Boa fase e muitos lançamentos

Na Europa a Peugeot atravessa um dos melhores momentos na história, e promete novidades em toda sua linha para esse ano.

Chega o 107, com uma estética alinhada com as mais recentes criações da marca. Entre as particularidades, o 107 contará com apenas duas portas, mas com abertura de correr, fato praticamente inédito nessa classe.

- Publicidade -

Finalmente, o Peugeot 406 vai dar o seu lugar ao novo 407, um modelo que aposta forte na imagem desportiva

A traseira é quase vertical e a variedade de motores deverá contemplar as unidades 1.0, 1.1 e 1.4 a gasolina, e 1.4 HDi. Na gama 206, que em 2003 comemora cinco anos de vida, deverá assistir-se a uma ligeira atualização estética.

Durante a Primavera, o modelo vai receber faróis dianteiros de dupla óptica em todas as versões, farolins traseiros redesenhados e o motor 1.4 HDi de 92 cv.

- Publicidade -

O pequeno 107 só deverá ser lançado no mercado em 2004

Mais dedicado, o elegante 307 CC deverá realizar sua estréia comercial em setembro. A capota rígida recolhível (semelhante a do 206 CC) recebeu novos aprimoramentos.

Por fim, mas não menos importante, a Peugeot mostrará, ainda em 2003, a nova geração do seu modelo da gama média – o 407 -, embora sua comercialização só deva ocorrer lá para Primavera de 2004.

- Publicidade -

Com um estilo moderno e muito agressivo, o 407 voltará a ser proposto em três versões de carroçaria, mas o Coupé surgirá apenas no Salão de Paris de 2004 e, ao contrário do atual, será desenhado e construído pela própria Peugeot, e não mais pela Pininfarina.

Aliás, a marca do leão parece empenhada em apostar numa imagem desportiva para o 407, também pelas soluções que para o mesmo está a desenvolver – não obstante a plataforma ser a mesma do Citroën C5.

Nomeadamente as suspensões por triângulos sobrepostos em ambos os eixos. Quanto a motores, numa primeira fase, a maioria não trará novidades, à exceção de um 2.7 V6 HDi, desenvolvido com a Ford, e de uma variante mais potente do atual 2.2 HDi.

Mais tarde, o 407 poderá ainda conhecer uma versão vocacionada para o lazer – criada a partir da break -, à semelhança da 307 SW, mas capaz de oferecer uma superior versatilidade de utilização.

Tarcisio Dias

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn