Com uma aparência mais jovem, o Corsa 1.8 é oferecido na cor vermelho Lyra equipado com acessórios esportivos
A GM do Brasil está relançando no mercado brasileiro o Corsa na versão “hatchback” com motor 1.8 litro na cor vermelho Lyra.
O objetivo da marca Chevrolet é oferecer um veículo com um visual exclusivo e apelo esportivo, a um preço competitivo.
O consumidor pode equipar o Corsa 1.8 nas concessionárias Chevrolet com acessórios esportivos, como saias laterais, “spoilers” traseiro e dianteiro, ponteira no escapamento cromada, rodas de liga leve e aerofólio, sinônimos de agilidade, desempenho, potência e esportividade,
No primeiro quadrimestre do ano foram emplacadas 1.589 unidades do Corsa na versão “hatchback” 1.8 (números do Renavam). Em abril, as vendas do modelo aumentaram 23,3% comparado com o mês de janeiro.
Para José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, o principal desafio da GM do Brasil é manter a preferência e a confiança do consumidor brasileiro em relação à marca Chevrolet.
“Estamos ampliando o nosso leque de opções, para agradar os consumidores mais exigentes”.
“O Corsa é muito versátil, além disso oferece estilo, performance e confiabilidade. Foi por isso que a Chevrolet decidiu surpreender com este apelo esportivo, uma característica que agrada em cheio o consumidor jovem”, destaca Santiago Chamorro, diretor de Marketing da GM do Brasil.
Tecnologia avançada – O motor 1.8 litro SOHC de 8 válvulas oferece potência de 102 cavalos a 5.200 rpm e torque de 16,8 mkgf a 2.800 rpm.
Sua taxa de compressão é de 9,4:1. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 10s9 e tem velocidade máxima de 179 km/h.
O Corsa 1.8 litro, além do desempenho, tem como um dos pontos fortes o consumo. Na cidade, por exemplo, o modelo faz 11 km/l e na estrada 16,5 km/l.
O motor conta com cárter estrutural em alumínio, fixado diretamente à carcaça de transmissão, reduzindo a vibração do conjunto transmitida para o interior do veículo, com maior conforto ao usuário.
Os pistões e anéis também são de baixo atrito, condição obtida em função da pequena altura dos anéis de compressão.
Isto proporciona uma melhoria significativa no atrito das peças giratórias e menores níveis de ruídos e vibrações.
O Novo Corsa, lançado em março de 2002, inaugurou o segmento dos compactos “premium” no Brasil, trazendo novidades tecnológicas de ponta como a suspensão dianteira totalmente montada sobre a plataforma denominada de “subframe”.
O sistema permite que os esforços provenientes do contato pneu-solo sejam transferidos para os outros sistemas do veículo, minimizando assim, impactos, vibrações e ruídos.