Nos últimos anos, devido à preocupação com a preservação do meio ambiente e aos benefícios econômicos gerados, o número de veículos a gasolina e a álcool convertidos a gás vem aumentando.
Atualmente, no Brasil, cerca de 4% dos veículos rodam a gás, e este número tende a crescer significativamente com a expansão da rede postos que trabalham com este combustível.
O Gás Natural Veicular (GNV) possui características diferentes da gasolina e do álcool, exigindo mais do sistema de ignição dos veículos convertidos, e tornando necessária à utilização de produtos especiais para um funcionamento sem falhas e de maior durabilidade.
A Bosch, líder da área de Sistemas de Injeção e Ignição, oferece para o mercado a solução adequada: a nova linha de cabos Gas Line e as velas de ignição Super Plus.
Identificados pela cor azul, os cabos são 100% de silicone, com conectores, conexões e vedações dimensionadas para operarem em condições extremas (altas temperaturas e tensões mais elevadas por um longo período de tempo) proporcionando maior eficiência e vida útil ao produto.
Em carros movidos a gás, a Bosch indica que sejam usadas as velas Super Plus, pois apresentam maior resistência a altas temperaturas; a composição de liga de níquel-ítrio e do eletrodo massa apontado, característico desse produto, resulta em partidas e respostas mais rápidas.
A redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm, em relação à definição original, é necessário para aplicação em carros convertidos para gás porque melhora a queima da mistura ar-combustível no sistema.
Em motores convertidos, a mistura ar-combustível é mais pobre e gera um aumento na demanda de tensão no sistema de ignição em até 20%.
Os cabos da linha Gas Line foram projetados para melhorarem, juntamente com as velas Super Plus, a performance de ignição do veículo.
Preocupada em atender às necessidades e expectativas dos consumidores, a Bosch está sempre investindo para ampliar sua linha de produtos e oferecer também soluções específicas para carros convertidos a gás.
Líder mundial no mercado de reposição, a empresa disponibiliza produtos com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia de equipamentos originais, oferecendo uma ampla e diversificada linha de componentes que cobrem 95% da frota circulante no País.