quarta-feira, 10 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Kits de peças da Ford tem aumento de vendas após campanha de pós-venda

A campanha Desafio Preço Justo Ford, promovida pela Ford no período de maio a agosto, a exemplo do ano passado alcançou mais um resultado surpreendente.

No total, mais de 114.300 kits incluindo peças de reposição e mão-de-obra para a execução de serviços de manutenção nos veículos da marca foram vendidos no período, número que representa um crescimento de 70% em relação ao ano passado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Durante a campanha, os consumidores foram desafiados a encontrar no mercado preços mais baixos que os oferecidos pela Rede de Distribuidores Ford para mais de 100 kits de serviço.

Caso fosse apresentado um orçamento menor, a oferta era coberta na hora na forma de desconto.

“O resultado foi excepcional. O fluxo de clientes nas oficinas aumentou 43% e, o que é mais importante, não registramos nenhum caso de reembolso, o que prova que os Kits Preço Fechado Ford têm o melhor preço do mercado”, diz Oswaldo Jardim, gerente nacional de Pós-Vendas da Ford.

- Publicidade -

O objetivo da campanha, segundo ele, foi estabelecer um relacionamento de longo prazo e mostrar aos clientes que, além de produtos de alta qualidade e com design inovador, a Ford também oferece o melhor preço na hora da manutenção de seu veículo.

“Queremos fidelizar os clientes. Por isso, a campanha desafio terminou, mas os Kits Preço Fechado continuam disponíveis na rede Ford, com preços de peças e mão-de-obra competitivos durante todo o ano, mesmo em comparação com as oficinas independentes”, explica ele.

Proposta ousada – A Ford foi a primeira a investir de forma agressiva na venda de peças de reposição no formato de kits com mão-de-obra de instalação incluída no preço para o cliente final.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Campanha Desafio é uma das ações mais ousadas de varejo já criadas na área de peças e serviços dentro do mercado automobilístico.

Assim como a campanha UAU, em que o presidente da Ford, Antonio Maciel Neto, desafiou os consumidores a fazer um test-drive nos veículos da marca, ela se tornou um marco no mercado e serviu de inspiração para outras ações semelhantes.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
Novo Peugeot 208

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil