A campanha Desafio Preço Justo Ford, promovida pela Ford no período de maio a agosto, a exemplo do ano passado alcançou mais um resultado surpreendente.
No total, mais de 114.300 kits incluindo peças de reposição e mão-de-obra para a execução de serviços de manutenção nos veículos da marca foram vendidos no período, número que representa um crescimento de 70% em relação ao ano passado.
Durante a campanha, os consumidores foram desafiados a encontrar no mercado preços mais baixos que os oferecidos pela Rede de Distribuidores Ford para mais de 100 kits de serviço.
Caso fosse apresentado um orçamento menor, a oferta era coberta na hora na forma de desconto.
“O resultado foi excepcional. O fluxo de clientes nas oficinas aumentou 43% e, o que é mais importante, não registramos nenhum caso de reembolso, o que prova que os Kits Preço Fechado Ford têm o melhor preço do mercado”, diz Oswaldo Jardim, gerente nacional de Pós-Vendas da Ford.
O objetivo da campanha, segundo ele, foi estabelecer um relacionamento de longo prazo e mostrar aos clientes que, além de produtos de alta qualidade e com design inovador, a Ford também oferece o melhor preço na hora da manutenção de seu veículo.
“Queremos fidelizar os clientes. Por isso, a campanha desafio terminou, mas os Kits Preço Fechado continuam disponíveis na rede Ford, com preços de peças e mão-de-obra competitivos durante todo o ano, mesmo em comparação com as oficinas independentes”, explica ele.
Proposta ousada – A Ford foi a primeira a investir de forma agressiva na venda de peças de reposição no formato de kits com mão-de-obra de instalação incluída no preço para o cliente final.
A Campanha Desafio é uma das ações mais ousadas de varejo já criadas na área de peças e serviços dentro do mercado automobilístico.
Assim como a campanha UAU, em que o presidente da Ford, Antonio Maciel Neto, desafiou os consumidores a fazer um test-drive nos veículos da marca, ela se tornou um marco no mercado e serviu de inspiração para outras ações semelhantes.