sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Diretor da GM fala sobre planejamento do novo Vectra

Samuel Russell, diretor de Marketing da General Motors, abordará como as ferramentas de TI ajudaram a empresa na estratégia do programa de pré-venda do novo Vectra, em palestra no dia 24 de novembro

Com cinco mil unidades vendidas antes mesmo de chegar às concessionárias, o novo Vectra já é um sucesso de vendas, graças ao lançamento de um programa de pré-vendas inédito utilizado pela General Motors, que envolveu todos os representantes da rede de distribuição.

- Publicidade -

Para falar sobre como isso foi possível, a SAE BRASIL, por meio do Comitê de Tecnologia da Informação, convidou Samuel Russell, diretor de Marketing da montadora, para participar do fórum PLM: Benefícios de Marketing e Vendas com a Integração de Tecnologias, no dia 24 de novembro, durante o XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL.

Na ocasião, Russell falará sobre a experiência e como as ferramentas de TI ajudaram a tornar essa idéia uma realidade.

“O fórum apresentará os benefícios alcançados e percebidos pelo consumidor via PLM (Product Lifecycle Management), falará sobre as tecnologias usadas por Marketing e Vendas, como BI que busca e consolida informações externas e internas para composição de cenários, Demand Planning, previsão de demandas, CRM, gestão do relacionamento entre fornecedor e consumidor, entre outras”, explica Avi Zins, diretor do Comitê de Tecnologia da Informação, do Congresso SAE BRASIL.

- Publicidade -

“Nosso objetivo é lançar uma nova idéia no mercado, pois a grande maioria das empresas já utiliza o PLM, mas não explora a solução como aliado de Marketing e Vendas”, comenta Washington Guimarães, líder do subcomitê de Marketing e Vendas, do Comitê de TI, responsável pela organização do painel PLM: Benefícios para Marketing e Vendas via Integração de Tecnologias.

Além de Russell, estarão se apresentando Antonio Eustáquio Ferreira, gerente de Marketing Caminhões da DaimlerChrysler, que mostrará a transição das tecnologias para desenvolvimento de produtos na montadora (o antes e o depois do advento do PLM); Sven Kottmann, CEO da Axsis, mostrando um caso de sucesso europeu em que o PLM foi fundamental para agilizar e controlar o ciclo de vida de uma empresa produtora de equipamentos automotivos; Antonio Donizete Simão, gerente de Vendas de PLM da Dassault Systemes Brasil, que conceituará o PLM da concepção e produção, passando por sua relação com marketing, vendas e acompanhamento da vida do produto, até sua descontinuação; e Tarcisio Anitelle, gerente de Soluções para Engenharia e Manufatura da T-Systems, que além de mediar o fórum, apresentará uma visão consultiva dos avanços e oportunidades que a indústria da Mobilidade tem dentro do processo de integração de tecnologias a partir do cenário atual.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn