Inaugurada no início de setembro, a concessionária Brabus Mitsubishi Nações Unidas já registra um fluxo de clientes acima das expectativas
Acostumadas com o ritmo demorado da recepção de serviços nas concessionárias, muitas pessoas se surpreendem ao conhecer a Brabus Mitsubishi Nações Unidas.
Isso porque a unidade, inaugurada no início de setembro, trouxe para o mercado nacional um conceito inovador de atendimento, baseado no sistema drive-thru.
Por meio desse sistema, o cliente que chega à loja é recebido imediatamente, ainda dentro do carro, por um consultor técnico.
A partir daí, decorrem, em média, cerca de cinco minutos até que o serviço seja definido e agendado, o que representa uma redução drástica do tempo normalmente gasto por quem busca os serviços de concessionárias, calculado em torno de meia hora.
É importante destacar que a Brabus teve o cuidado de compor o quadro de consultores da unidade com profissionais de ambos os sexos, de modo não só a tornar o atendimento ainda mais personalizado, como também de possibilitar o estabelecimento de um forte vínculo de confiança com os clientes, em especial, com o público feminino.
O fato de a nova Brabus Mitsubishi Nações Unidas ter sido construída para ser uma concessionária foi fundamental para o bom desempenho do serviço, aberto a veículos de todas as marcas.
Seu projeto já previa uma entrada específica para o drive-thru, assim como espaços exclusivos e bem estruturados para a oficina (onde trabalham oito equipes certificadas e altamente qualificadas), a funilaria (com cerca de três mil metros quadrados), o estoque de peças (referência em suprimento exclusivo da Mitsubishi para diversas seguradoras) e a exposição de veículos novos e semi-novos da marca.
São 12 mil metros quadrados de área total e mais de sete mil metros quadrados de área construída, em que fica explícita a preocupação da empresa por oferecer aos clientes todo conforto e qualidade associados ao seu nome.
Um bom exemplo dessa preocupação é a sala de espera.
Enquanto aguarda a execução dos serviços, o cliente tem a sua disposição nesse espaço, dotado de sistema wireless, um computador, um telão com canais à cabo, uma cafeteria e janelões com vista para a oficina.
A concessionária também possui uma loja de acessórios da marca e até um heliponto.
Sobre a Brabus – A Brabus é a maior e mais antiga concessionária Mitsubishi Motors do Brasil.
Criada há 13 anos, possui três unidades em São Paulo – Jardim Europa (R. Colômbia, 683), Bandeirantes (Av. Bandeirantes, 227) e Nações Unidas (Av. das Nações Unidas, 21.521) –, que empregam um total de 230 colaboradores.
Atualmente, a Brabus responde por 8% de toda a venda da Mitsubishi no país, parcela que deve crescer com a nova concessionária Brabus Mitsubishi Nações Unidas e a inauguração de uma quarta unidade em Salvador, na Bahia, prevista este mês de novembro.
Em 2004, a empresa registrou um crescimento da ordem de 63%, com a venda de 2.900 carros. Para este ano, a expectativa é de que, entre novos e semi-novos, o número de veículos comercializados ultrapasse a casa das 3.100 unidades.