quinta-feira, 12 dezembro , 2024
28 C
Recife

No Dia Internacional da Mulher, Renault estimula motoristas a “dirigir que nem mulher”

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08), o Instituto Renault leva às redes sociais uma campanha para quebrar um falso mito: o de que os homens são os melhores motoristas.

Liderada pela atriz Marina Ruy Barbosa e pelo ator Bruno Gagliasso, a ação é composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio.

- Publicidade -

Por exemplo, 71% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Os motoristas do sexo masculino também são responsáveis por 70% das infrações de trânsito.

Em contrapartida, mulheres têm atitudes mais seguras, como não avançar no sinal amarelo e manter a distância do carro da frente. Ao final, Marina, Bruno e o Instituto convidam o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher.

A peça pode ser vista no portal do Instituto Renault (www.institutorenault.com.br), assim como no Facebook da Renault (facebook.com/renaultbrasil) e no Instagram da fabricante.

- Publicidade -

Saúde e empoderamento – Além da campanha on-line, a Renault organizou atividades esportivas, ações de cuidados com a saúde e palestras de empoderamento e orientação profissional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Programadas durante todo o mês de março e em diferentes localidades, como o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e a Maison Renault – espaço conceitual criado para o lançamento do SUV Captur – , as atividades integram as iniciativas realizadas continuamente pela marca em nome da equidade de gêneros.

As ações da Renault tiveram início no último final de semana, durante a realização da 16ª Corrida da Mulher de Curitiba.

- Publicidade -

O evento, que é a primeira prova de rua para mulheres do Brasil, ocorreu no sábado e no domingo (dias 4 e 5) e contou com patrocínio do Instituto Renault, que promoveu uma série de atividades no Museu Oscar Niemeyer, um dos cartões postais da capital paranaense.

Dando continuidade às ações de saúde e bem-estar, nesta semana, de 7 a 10, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna podem realizar uma série de avaliações físicas, como medições de peso e do índice de gordura corporal.

Mais atividades – Nesta quarta, em comemoração à data, a Renault irá realizar atividades em São Paulo e no Paraná. Em São José dos Pinhais, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna poderão assistir a palestra “Executiva, sim. Eu quero ser!”, com Milene Sipas, executiva da concessionária Renault RPoint, de São Paulo.

Na ocasião, Milene irá contar sua trajetória profissional e também dará dicas para equilibrar a vida pessoal com a rotina de trabalho.

Já em São Paulo, será realizado o encontro do grupo Women@Renault, na Maison Renault.

O grupo foi criado em 2010, reunindo pessoas de todas as direções da empresa para agregar ideias e trazer sugestões sobre a igualdade entre homens e mulheres.

As ações envolvem treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão.

No ano passado, essas iniciativas valeram à Renault a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia.

WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.

Em harmonia com esse tema, será realizada em São José dos Pinhais, no dia 28, a palestra “Empodere sua Imagem Profissional”, com a psicóloga Roberta Limardi.

Especialista em leitura e observação de perfis, Roberta dará dicas práticas sobre consultoria de imagem e estilo feminino.

Instituto Renault – Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade;

Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”.

Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno