quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Chair Topper é o mais novo lançamento da Cavenaghi

Com o grande lançamento da Linha Transporte, a Cavenaghi traz o Chair Topper, sistema inédito no Brasil para transporte de cadeiras de rodas no teto do veículo.

O cadeirante desloca-se para o banco do automóvel e aciona um botão que dá inicio à operação que transfere e arruma automaticamente a cadeira de rodas dentro de uma caixa transporte, instalada sobre o carro.

- Publicidade -

O Chair Topper pode ser adaptado a quase todo tipo de automóveis, devido ao seu sistema com padrão universal de montagem.

A Linha Transporte apresenta soluções empregadas para adaptações de veículos maiores (vans e microônibus), utilizados, na maioria dos casos, por instituições particulares na condução apropriada de deficientes, idosos e pacientes em fase de reabilitação.

“Para atender este segmento, as adaptações são adequadas às características específicas a cada tipo de serviço executado, como elevadores ou plataformas de acesso, cintos de segurança adequados, estabilidade para uma ou mais cadeiras de rodas no interior do veículo, entre outros”, informa Carlos Cavenaghi, diretor da empresa.

- Publicidade -

O Acessa Fácil – conjunto de soluções que possibilita o transporte de deficientes sem alterar a estrutura do veículo.

Plataformas de acesso automáticas, cintas de fixação para cadeira de rodas que se acoplam a trilhos de engate rápido no assoalho do veículo, cinto de segurança universal (criado especificamente para o uso em cadeiras de rodas) são alguns exemplos que passaram por uma completa atualização, além da exposição do exclusivo S.R.A. – Sistema Redutor de Altura (sistema desenvolvido pela Cavenaghi que substitui as rodas traseiras originais por outras duas rodas menores, reduzindo em até 15 cm a altura da cadeira de rodas).

Com a assinatura do Projeto de Lei que prorroga até dezembro de 2009 a isenção de IPI (15%) na compra de carros novos por pessoas com deficiência (mesmo não sendo condutores), e aproveitando a boa fase tributária acerca da compra de carros 0km por deficientes condutores (isenção de IPI, ICMS, IPVA e IOF), a Cavenaghi desenvolveu soluções e equipamentos para adaptação veicular que permitem ao deficiente conduzir de forma segura e independente o seu próprio veículo.

- Publicidade -

Atualmente, a demanda por veículos adaptados na Cavenaghi está em torno de 250 carros por mês.

Os automóveis adaptados com as soluções da linha Direção levam, no máximo, três dias para execução, com valor mínimo de 300 reais e máximo de 3 mil reais, dependendo da necessidade.

Para a Linha Transporte, o tempo de execução dos serviços varia entre 15 e 45 dias, com valores que vão de 1,5 mil reais até 15 mil reais, de acordo com o projeto requisitado.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn