segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Magneti Marelli ganha Pace Awards 2006 com seu sistema bicombustível SFS

Prêmio é um dos mais importantes no setor automobilístico mundial e elege as principais inovações do ano.

O sistema de alimentação bicombustível SFS – Software Flexfuel Sensor da Magneti Marelli foi eleito uma das melhores inovações dos últimos anos no setor automotivo mundial.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A premiação aconteceu na última segunda-feira, dia 3, em Detroit, nos Estados Unidos, durante a 12ª edição do Pace (Premier Automotive Suppliers Contribution to Excellence) Awards, promovida pela Automotive News.

O SFS – Software Flexfuel Sensor – é um sistema de gerenciamento eletrônico que possibilita a utilização de combustíveis múltiplos pelos automóveis em qualquer proporção de gasolina e álcool.

No Brasil, a empresa é a pioneira e líder deste segmento de mercado, onde as vendas já somam mais de 1,3 milhão de unidades.

- Publicidade -

No mundo, a Magneti Marelli é referência quando o assunto é tecnologia bicombustível, tema em crescente evidência já que o flex é a única solução real e já implantada que proporciona uma alternativa ao uso do petróleo como combustível, substituindo-o pelo álcool.

Para chegar ao prêmio, a Magneti Marelli passou por rígidos processos – incluindo uma visita à planta industrial brasileira realizada por dois juízes em dezembro de 2005.

A empresa foi a única representante da América Latina entre os 22 finalistas do Pace.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Ganhar este prêmio é muito importante para a Magneti Marelli, mas também para o Brasil, já que significa o reconhecimento de uma importante publicação especializada – com renome mundial – à capacidade da engenharia brasileira, de desenvolver o sistema bicombustível mais avançado do mundo e atualmente a única alternativa viável de abastecimento automotor com um recurso renovável, o álcool”, declara Silverio Bonfiglioli, presidente da Magneti Marelli Controle Motor.

Segundo a Automotive News, o sistema SFS da Magneti Marelli é notável por permitir a queima do álcool e gasolina em qualquer mistura sem a necessidade de utilização de sensores adicionais.

Os sistemas bicombustíveis existentes em outros países exigem a inclusão de um sensor físico de alto custo para analisar o combustível, encarecendo muito o valor do veículo, desnecessário no caso do SFS.

Publicidade l Livros de Engenharia

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil