quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Porsche usa o primeiro turbo de geometria variável para motores a gasolina

No último Salão de Genebra, a Porsche apresentou, com grande sucesso, seu novo modelo 911, versão turbo, Série 997.

Dentre as muitas novidades de alta tecnologia incorporadas ao veículo, ressaltou-se a apresentação do primeiro turbocompressor de geometria variável para motores a gasolina, fornecido pela BorgWarner alemã.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Este tipo de turbo, até então disponível somente para motores diesel, aumentou o fluxo de ar em 30% comparativamente à geração utilizada anteriormente, sendo que o motor 3,6 litros do novo Porsche 911 Turbo, Série 997, gera 480 cv a 6.000 rpm, 60 cv a mais que o 911 Turbo/996.

Sua transmissão manual possui 6 marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos.

Como opcional existe a transmissão automática Tiptronic, ainda com marcas mais impressionantes: de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e de 0 a 200 km/h em 12,2 segundos.

- Publicidade -

Segundo Roger Wood, presidente da BorgWarner Turbo & Emissions Systems, “por sermos líderes no gerenciamento de sistemas de ar, fornecemos a nossos clientes a tecnologia exigida para que sigam as rígidas leis de redução de emissões. E, com este novo compressor de alta vazão, estamos satisfeitos por trazer para a Porsche e seu motor um avanço substancial”.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil