sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Porsche usa o primeiro turbo de geometria variável para motores a gasolina

No último Salão de Genebra, a Porsche apresentou, com grande sucesso, seu novo modelo 911, versão turbo, Série 997.

Dentre as muitas novidades de alta tecnologia incorporadas ao veículo, ressaltou-se a apresentação do primeiro turbocompressor de geometria variável para motores a gasolina, fornecido pela BorgWarner alemã.

- Publicidade -

Este tipo de turbo, até então disponível somente para motores diesel, aumentou o fluxo de ar em 30% comparativamente à geração utilizada anteriormente, sendo que o motor 3,6 litros do novo Porsche 911 Turbo, Série 997, gera 480 cv a 6.000 rpm, 60 cv a mais que o 911 Turbo/996.

Sua transmissão manual possui 6 marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos.

Como opcional existe a transmissão automática Tiptronic, ainda com marcas mais impressionantes: de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e de 0 a 200 km/h em 12,2 segundos.

- Publicidade -

Segundo Roger Wood, presidente da BorgWarner Turbo & Emissions Systems, “por sermos líderes no gerenciamento de sistemas de ar, fornecemos a nossos clientes a tecnologia exigida para que sigam as rígidas leis de redução de emissões. E, com este novo compressor de alta vazão, estamos satisfeitos por trazer para a Porsche e seu motor um avanço substancial”.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn