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Suspensão semiativa presente no Audi TT

O produto de alta tecnologia facilita o desempenho do Audi e oferece “vantagens através da tecnologia”

Quando o novo cupê TT da Audi chegar às estradas européias, o veículo contará com o grande estilo e excelente desempenho pelos quais ele já é conhecido desde seu lançamento.

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No entanto, o motorista perceberá algo diferente na nova versão deste famoso carro esportivo.

Melhor dirigibilidade, maior isolamento da estrada e mais conforto para o motorista com a possibilidade de selecionar o nível de amortecimento da suspensão através do acionamento de uma chave de preferência, de duas posições, montada no console do motorista.

A Audi está equipando seu novo TT com a suspensão semiativa MagneRide, da Delphi – uma tecnologia inovadora que utiliza fluído magnetoreológico para controlar, em tempo real, o amortecimento de suspensão continuamente variável.

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Chamado de “Audi Magnetic Ride” no TT, o MagneRide responde em tempo real à estrada e às condições de condução com base nos dados enviados por sensores que monitoram o movimento da carroceria e das rodas do carro.

O “Audi Magnetic Ride” é baseado no princípio magnetoreológico.

Quando se encontram em um campo magnético, pequenas partículas de ferro no fluído da suspensão se alinham na direção do fluxo magnético.

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A bobina eletromagnética é integrada no pistão do amortecedor de tal forma que quando o mesmo é energizado, o fluxo magnético corre de modo exatamente transversal às portas de admissão no pistão do amortecedor.

Se o pistão se mover, as partículas de ferro alinhadas criam resistência a fluxo no fluído de suspensão em fluxo.

Quanto maior a energia aplicada e quanto mais forte o campo magnético, maior a resistência e a energia de amortecimento.

A energia é controlada com relação à dinâmica da condução e aos impulsos da estrada.

Isto significa que uma razão ótima de energia de amortecimento fica disponível para cada condição de rodagem.

A energia de amortecimento gera – de acordo com o desejo de OEM – um toque mais confortável ou um manuseio mais esportivo para o veículo.

A Audi utiliza amortecimento magnetoreológico para ambos – conforto e esportividade. Em seu modo básico, a suspensão gera um toque mais confortável para o veículo.

No modo esportivo, o veículo oferece um desempenho mais arrojado com o mero acionamento de um botão.

Devido ao nível mais baixo de força de amortecimento no modo básico, o curso total das molas é utilizado de modo pleno. Isto garante conforto máximo em distâncias mais longas e quando se trafega em superfícies irregulares.

O modo esportivo, com maior amortecimento, gera uma condução mais justa, mais esportiva, e melhora o controle no limite.

Ele também suprime, opcionalmente, a tendência de rolagem da carroceria do carro durante as curvas.

Como nenhuma parte mecânica precisa ser movimentada, a tecnologia da Delphi responde muito espontaneamente. A força de amortecimento depende apenas da energia que é aplicada ao fluído magnetoreológico e pode ser ajustada até 1000 vezes por segundo.

Isto significa que o Audi TT, equipado com o Magnetic Ride, tem a melhor dinâmica possível de condução e traz muito conforto.

O amortecedor de monotubo magnetoreológico da Delphi ocupa quase o mesmo espaço que amortecedores ou suportes convencionais.

Se necessário, a Delphi fornece o sistema semiativo completo com amortecedores e suportes, inclusive os sensores e a unidade de controle.

Para a Audi, o baixo consumo energético do sistema representa outro benefício. Em média, um amortecedor consome apenas 5 Watts de capacidade elétrica (25 Watts no máximo).

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