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Japoneses avançam com novas tecnologias em motores

Motor a diesel com baixíssimo nível de emissão de poluentes e evolução do sistema VTEC de abertura variável das válvulas são destaques da Honda.

A Honda apresentou recentemente a evolução do sistema de abertura variável de válvulas VTEC, que agora proporciona ainda mais potência e ec

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Motor a diesel com baixíssimo nível de emissão de poluentes e evolução do sistema VTEC de abertura variável das válvulas são destaques da Honda.

A Honda apresentou recentemente a evolução do sistema de abertura variável de válvulas VTEC, que agora proporciona ainda mais potência e economia de combustível, e a nova geração de um motor a diesel, com nível de emissão de poluentes semelhante ao de unidades a gasolina.

Previsto para estrear nos carros da marca em três anos, o motor a diesel “limpo” da Honda atende a próxima regulamentação de emissão de poluente norte-americana.

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Para isso, ganhou um revolucionário conversor catalítico de óxido de nitrogênio, que proporciona grande diminuição na propagação desse tipo de elemento químico na atmosfera.

O conversor torna-se o primeiro sistema do mundo a realizar a chamada reação reduzida de amônia, capaz de “desintoxicar” o óxido de nitrogênio, transformando-o em amônia e, em seguida, em nitrogênio, não nocivo à atmosfera.

Os engenheiros também conseguiram elevar a potência da unidade 2.2 i-CTDi, que estreou na Europa em 2003 equipando o Honda Accord.

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Outra novidade é a evolução do sistema VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control System) de abertura variável do comando de válvulas.

Além de gerenciar a abertura e fechamento das válvulas, proporcionando maior potência e economia em qualquer rotação, o motor incorporou o sistema VTC (Variable Timing Control), capaz de regular em tempo e em proporção a abertura das válvulas.

O resultado desse avanço é uma economia de combustível de 13%. Como o motor a diesel “limpo”, a Honda planeja colocar a inovação no mercado em três anos.

onomia de combustível, e a nova geração de um motor a diesel, com nível de emissão de poluentes semelhante ao de unidades a gasolina.

Previsto para estrear nos carros da marca em três anos, o motor a diesel “limpo” da Honda atende a próxima regulamentação de emissão de poluente norte-americana.

Para isso, ganhou um revolucionário conversor catalítico de óxido de nitrogênio, que proporciona grande diminuição na propagação desse tipo de elemento químico na atmosfera.

O conversor torna-se o primeiro sistema do mundo a realizar a chamada reação reduzida de amônia, capaz de “desintoxicar” o óxido de nitrogênio, transformando-o em amônia e, em seguida, em nitrogênio, não nocivo à atmosfera.

Os engenheiros também conseguiram elevar a potência da unidade 2.2 i-CTDi, que estreou na Europa em 2003 equipando o Honda Accord.

Outra novidade é a evolução do sistema VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control System) de abertura variável do comando de válvulas.

Além de gerenciar a abertura e fechamento das válvulas, proporcionando maior potência e economia em qualquer rotação, o motor incorporou o sistema VTC (Variable Timing Control), capaz de regular em tempo e em proporção a abertura das válvulas.

O resultado desse avanço é uma economia de combustível de 13%. Como o motor a diesel “limpo”, a Honda planeja colocar a inovação no mercado em três anos.

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