segunda-feira, 16 setembro , 2024
28 C
Recife

Carros de luxo: luxo de poucos

Atualmente, os carros de luxo (acima de R$ 90 mil) correspondem a apenas 0,22% do volume comercializado por ano no Brasil.

Em países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão e Alemanha, a participação chega a 10% do total.

- Publicidade -

Segundo estudo da consultoria internacional Roland Berger Strategy Consultants, a baixa representatividade do mercado de carros de luxo por aqui se dá por fatores como os valores pagos em impostos e taxas de importação, que são extremamente elevados.

A blindagem, cada vez mais freqüente neste mercado e que aumenta ainda mais o custo do carro, também é apontada como uma das causas pela consultoria.

Além disso, o número de brasileiros com poder aquisitivo suficientemente alto para adquirir esses veículos é pequeno e, entre os que têm renda, muitos optam por adquirir veículos menos ostensivos por questões de segurança.

- Publicidade -

A análise mostra que, embora tenha baixa representatividade na frota circulante do País, o segmento apresentou crescimento de 23% nas vendas em 2006, quando comparado ao ano anterior.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT