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Novo caminhão furgão para transporte de produtos nos grandes centros urbanos

Montado sobre o chassi de caminhão leve da Mercedes-Benz 712 E, o novo furgão oferece 17,2 metros cúbicos de volume de carga, a maior capacidade em seu segmento

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A Mercedes-Benz inova mais uma vez e lança um caminhão furgão especialmente indicado para distribuição de carga nos grandes centros urbanos.

O novo modelo é uma derivação do chassi Mercedes-Benz 712 E, bastante solicitado para o transporte de valores, sobre o qual é montada a carroçaria furgão.

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Esse chassi é reconhecido no mercado pela sua flexibilidade e agilidade, permitindo que o transportador faça serviços de entrega e coleta de produtos com máxima rapidez e segurança.

Com peso bruto total (PBT) de 7.050 quilos, o novo caminhão furgão amplia a oferta da marca Mercedes-Benz para o segmento de leves.

O grande destaque é a ampla capacidade volumétrica de carga do 712 E, de até 17,2 metros cúbicos, a maior do mercado entre seus concorrentes, com carga líquida de 2.650 quilos.

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Outra grande vantagem do furgão 712 E é a segurança para a carga. A carroçaria fechada garante menor exposição dos produtos transportados.

Além disso, o acesso ao compartimento de carga é feito internamente, sem a necessidade de sair do veículo, o que minimiza a exposição ao risco. Essas características são primordiais principalmente para quem faz a distribuição de cargas fracionadas nos grandes centros urbanos.

O novo furgão oferece maior facilidade e rapidez nas entregas devido à porta lateral corrediça, a porta do acompanhante que também pode ser utilizada para a carga e descarga de pequenos volumes e à ampla porta traseira com abertura de 270 graus.

Há ainda a possibilidade de uma versão opcional com porta traseira roll-on, o que otimiza as movimentações de carga em locais estreitos.

A menor altura do piso em relação ao solo é outro importante benefício para a operação diária do motorista e do acompanhante, não exigindo grandes esforços para carregamento e descarregamento, trazendo assim maior praticidade e conforto.

Parceria no desenvolvimento – O desenvolvimento do caminhão furgão é fruto de um trabalho de parceria entre a DaimlerChrysler do Brasil e a CAIO Induscar, maior fabricante de ônibus urbano do Brasil, que criou a carroçaria furgão para o chassi 712 E, atendendo a uma solicitação do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

A proposta lançada pelo SETCESP em 2005, na gestão do presidente Urubatan Helou, foi inspirada nos furgões americanos de distribuição.

O projeto foi finalizado agora, num curto espaço de tempo, de aproximadamente um ano e meio.

Segundo o presidente da SETCESP, Francisco Pelúcio, o fator primordial para o curto tempo de desenvolvimento foi a forte sinergia entre a SETCESP, a DaimlerChrysler do Brasil e a CAIO Induscar.

“Com suporte da COMFROTA, comissão de assuntos técnicos da nossa entidade, aprovamos totalmente o veículo e já fechamos a compra de 100 unidades”, declara Pelúcio.

As 100 unidades adquiridas pelo sindicato, que devem ser entregues aos associados até o final de 2007, formam uma série especial de lançamento denominada “FURGÃO SETCESP URBANO”.

O primeiro veículo será destinado para a Braspress, empresa dirigida por Urubatan Helou, como uma homenagem ao idealizador do novo produto.

Carroçaria Atilis é a base do novo furgão – Para o desenvolvimento da carroçaria do furgão 712 E, a Caio Induscar utilizou como base a recém-lançada carroçaria Atilis, que foi concebida especialmente para os miniônibus e microônibus Mercedes-Benz.

No design moderno da carroçaria sobressaem as linhas suaves e atuais, com destaque para a estrela da marca na grade e o conjunto óptico de faróis redondos.

Na configuração do FURGÃO SETCESP URBANO destacam-se itens como pára-brisa bipartido, banco fixo para o motorista, com regulagem longitudinal, de reclinação do encosto e de altura do assento, banco individual fixo para o acompanhante, parede divisória interna com grade, porta lateral corrediça, portas traseiras com abertura de 270 graus e piso de madeira.

Qualidade e garantia – Com o chassi 712 E equipado com a carroçaria furgão, a Mercedes-Benz confirma, mais uma vez, sua capacidade inovadora na criação de soluções para cada necessidade do mercado.

Este veículo agiliza a implementação da carroçaria e garante a qualidade do produto, promovendo assim o aumento da durabilidade do conjunto.

Como todo veículo comercial da linha Mercedes-Benz, o chassi 712 E tem garantia de 1 ano sem limite de quilometragem. A CAIO Induscar oferece 2 anos para a estrutura do furgão e 1 ano para todos os demais itens da carroçaria, sem limite de quilometragem.

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões e ônibus no primeiro semestre de 2007 – A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões e ônibus no mercado interno no primeiro semestre do ano.

A marca atingiu no segmento acima de 3,5 toneladas de peso bruto total o volume de 14.589 caminhões comercializados. No segmento de ônibus, a liderança da marca é destacada com a venda de 7.023 chassis no País.

Com esse resultado de vendas no primeiro semestre, a Mercedes-Benz registra uma participação de 32% no mercado de caminhões e de 54% no segmento de ônibus.

O volume de caminhões Mercedes-Benz comercializado nos primeiros seis meses de 2007 representa um acréscimo de 23% em relação ao resultado alcançado no mesmo período do ano passado.

No segmento de ônibus, o aumento nas vendas da marca é de 25% quando comparado com o primeiro semestre de 2006.

Entre os principais fatores que estimularam as vendas de caminhões estão o agronegócio, que tem representado importante parcela das vendas de caminhões pesados Mercedes-Benz no período, além da alta demanda nos setores da cana-de-açúcar, mineração e construção.

No segmento de ônibus, a renovação e ampliação de frota em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são alguns exemplos que têm impulsionado as vendas da marca no País.

“A facilidade ao crédito, estimulado pelos prazos de financiamentos mais longos e a estabilidade da economia brasileira são outros fatores de estímulo às vendas de veículos comerciais”, declara Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil.

A performance de vendas da Mercedes-Benz confirma a liderança da Empresa nas vendas de veículos comerciais.

Na história da Mercedes-Benz, mais de 50 anos produzindo caminhões e ônibus no Brasil, a marca é líder nas vendas de caminhões desde 1969.

No segmento de ônibus, a liderança vem desde a implantação da indústria automobilística no Brasil, em 1956.

Liderança se repete nas vendas de junho – Neste mês de junho, a Mercedes-Benz comercializou 2.833 caminhões no mercado interno, garantindo 32,7% de participação em relação ao total de 8.656 unidades comercializadas.

A Mercedes-Benz registrou no segmento de ônibus, o volume de 1.227 unidades vendidas, o que assegura a participação de 55,4%, num mercado total de 2.216 ônibus vendidos no Brasil.

Liderança no segmento de pesados – A Mercedes-Benz também é líder em caminhões pesados, segmento que reflete diretamente a situação econômica do País e os impactos nos negócios relacionados com o transporte de cargas.

A marca comercializou 3.558 unidades nesse concorrido segmento de caminhões, com liderança consecutiva nos seis primeiros meses do ano. Em junho, a Mercedes-Benz permaneceu à frente no mercado interno, com a venda de 718 veículos.

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