Reforçando o sucesso dos negócios e dos produtos da Ford América do Sul, o Ford Edge é um crossover médio que estará à venda no Brasil em 2008.
O Ford Edge é um crossover médio que estará à venda no Brasil em 2008 como parte da contínua ofensiva de produtos da Ford Motor Company na América do Sul e em torno do mundo.
A inclusão do Edge na linha de veículos da Ford Brasil proporciona um novo momento após mais um ano de lucros e crescimento nas vendas da Ford América do Sul.
Lideradas pelo EcoSport, Fiesta e Fusion, as vendas da Ford cresceram, no ano passado, 20,7% no Brasil e 18% na Ámérica do Sul. O importado Fusion iniciou suas vendas no Brasil em 2006 e já é líder de vendas em seu segmento.
“A Ford está em crescimento na Ámérica do Sul e o nosso plano é usar nossas forças globais de produto para acelerar a introdução de mais modelos que as pessoas realmente desejem ao redor do mundo,” disse Mark Fields, presidente da Ford para as Américas.
“No ano passado lançamos o Novo EcoSport na América do Sul. Com a chegada do Edge e de outros produtos este ano, como o Novo Ka, a Ford Brasil irá oferecer a maior gama de produtos de sua história”.
Durante o período de janeiro a setembro de 2007, as Operações da Ford América do Sul tiveram um ganho de US$ 754 milhões, um aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Ford América do Sul registrou seu 15º trimestre consecutivo de lucro.
Para manter este momento de crescimento, a Ford anuciou planos de investimento de US$1 bilhão em suas operações no Brasil nos próximos quatro anos, e outros US$160 milhões em suas operações na Argentina.
“O lançamento do Edge no Brasil cria uma nova opção para os consumidores”, acrescenta Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.”É um produto moderno que trás para o País as últimas tendências da tecnologia global, alinhada com a qualidade e a promessa de inovação da marca Ford.”
Edge: um líder de vendas nos Estados Unidos – O mercado de crossovers foi o segmento mais expressivo nos Estados Unidos em 2007, registrando um aumento de 17% em relação ao ano de 2006. Os crossovers da Ford mais que triplicaram este número, aumentando suas vendas em cerca de 62% no mesmo período.
No seu primeiro ano completo de vendas, o Ford Edge vendeu 130.125 unidades nos Estados Unidos, excedendo a expectativa original da Ford em 30%.
O Edge finalizou 2007 de uma forma expressiva, com o seu melhor resultado de vendas no mês de novembro.
O Edge é fabricado na planta de Oakville, Ontario. O SUV para 5 passageiros recebeu uma série de prêmios, incluindo as mais altas avaliações dos principais institutos de segurança veicular dos Estados Unidos, entre eles o Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety, e uma classificação cinco estrelas em testes de impacto frontal e lateral da National Highway Traffic Safety Administration.
O Edge também foi reconhecido com o Prêmio AutoPacific’s Vehicle Satisfaction. O seu motor de 3.5-litros Duratec V-6 foi reconhecido como um dos dez melhores motores pela Ward’s 10 Best Engines de 2007.
Veículo moderno – O Ford Edge traz uma série de equipamentos que representam o que há de mais avançado em tecnologia.
Possui um apelo abrangente em relação à segurança incluindo o sistema de tração e estabilidade eletrônica, AdvanceTrac® e freios ABS.
Está equipado com air bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de cortina para os bancos dianteiros e traseiros. Travas de segurança nas portas traseiras e monitoração da pressão dos pneus são outros itens de série.
No seu interior, o Edge oferece flexibilidade e conforto para os passageiros.
O banco traseiro possui um descansa-braço central com dois porta-copos e pode ser rebatido integralmente. O revestimento em couro contribui para o acabamento e conforto.
As inovações de engenharia aplicadas ao motor, transmissão, suspensão e sistemas de tração proporcionam um desempenho excepcional ao veículo, com alto padrão de economia de combustível e controle de emissões.
O Edge possui 265 cv com transmissão automática de 6 velocidades e tração dianteira ou nas quatro rodas.
“O Ford Edge é um grande exemplo do nosso plano em construir produtos que as pessoas realmente queiram comprar”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produto.
“A demanda do Edge está crescendo rapidamente na América do Norte, além de nossas expetativas, e nós estamos confiantes de que será um sucesso também na Ámérica do Sul.”