O desempenho da Renault em 2010 acompanhou o crescimento do setor automotivo brasileiro em geral, mas apresenta resultados superiores se comparados ao mercado.
No acumulado do ano até novembro, a Renault do Brasil teve alta de 35% em comparação à 2009, enquanto o mercado registrou um aumento de 10%
CDs Mecânica Online®
Reportagem | Mecânica Online® & Renault do Brasil- Com mais de 150 mil emplacamentos no Brasil, a marca atingiu, ontem, sua meta comercial para 2010 e a expectativa é de fechar o ano com emplacamentos acima deste volume.
Com isto, a Renault do Brasil consolida a terceira posição no ranking mundial da marca, ficando atrás da França e Alemanha, e superando os grandes mercados da Coréia do Sul e Itália.
“A Renault do Brasil registra o melhor ano comercial de sua história. Isso mostra a força da marca no País em 2010, o que nos deixa muito satisfeitos, ainda mais por se tratar de um crescimento em um mercado altamente competitivo”, ressalta Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
O desempenho da Renault em 2010 acompanhou o crescimento do setor automotivo brasileiro em geral, mas apresenta resultados superiores se comparados ao mercado.
No acumulado do ano até novembro, a Renault do Brasil teve alta de 35% em comparação à 2009, enquanto o mercado registrou um aumento de 10%.
Os bons números também confirmam o sucesso de modelos como Sandero, Logan e Clio, que já representam mais de 120.000 emplacamentos em 2010.
Com o lançamento do Novo Fluence, no início de dezembro, a Renault do Brasil encerra o ano com chave de ouro.
Christian Pouillaude é nomeado
Diretor Geral da Marca Renault
A partir de janeiro de 2011, Christian Pouillaude, atual Vice-presidente comercial da Renault do Brasil, assumirá o cargo de Diretor Geral da Marca Renault no mundo.
Pouillaude responderá diretamente a Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, e também a Patrick Pélata, Vice-presidente executivo de operações do Grupo Renault.
Christian Pouillaude terá a incumbência de dar suporte e coordenar o desdobramento da imagem da marca e verificar sua aplicação sobre diferentes objetivos.
Apaixonado pelo Brasil e cidadão brasileiro desde 2008, Christian Pouillaude muda de cargo após cinco anos à frente da direção comercial da Renault do Brasil.
Sob sua gestão, as vendas da Renault no Brasil triplicaram, para passar ao patamar de 150.000 carros na previsão de fechamento de 2010, com uma participação superior a 5% no último semestre.
A rede Renault também ficou marcada durante sua gestão, pela expansão de 145 para 180 pontos de venda, e também pela evolução em qualidade, profissionalismo e solidez financeira.
No Brasil, o posto de Vice-presidente comercial será ocupado por Gustavo Schmidt, que atua há mais de 20 anos na área comercial de grandes montadoras, com passagens pela Fiat e Volkswagen.
Mecânica Online®
Christian Pouillaude muda de cargo após cinco anos à frente da direção comercial da Renault do Brasil