sábado, 11 maio , 2024
28 C
Recife

Audi Brasil registra crescimento de 61% em 2010 e pretende dobrar as vendas em 2011

No ano passado, a Audi Brasil registrou crescimento de 61% em relação às vendas alcançadas em 2009.

- Publicidade -

O desempenho marcante deve-se principalmente a bem-sucedida estratégia da marca, que teve inicio em 2009 e foi mantida no ano passado: a subsidiária brasileira ampliou de forma significativa o portfólio de produtos e o número de concessionárias no país.

Entre os lançamentos realizados pela fabricante em 2010, estão os modelos: Audi S6, RS 6 A5 Sportback, A8, RS 5, e o R8 Spyder.

“Os modelos recém-lançados são específicos para atenderem diferentes públicos e contam com a sofisticação, a esportividade e a progressividade características da marca Audi”, afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil.

“Além de incrementar nosso portfólio, demos atenção especial também a nossa rede de concessionárias”, completou o executivo. Em 2010 a Audi passou a atender seus consumidores em 22 pontos do Brasil. Até 2009 a marca contava com 17 pontos.

- Publicidade -

Reconhecimento – Além do aumento significativo registrado no número de vendas, 2010 também foi marcado pela conquista de premiações importantes no segmento automotivo.

A Audi levou todos os prêmios a que concorreu na tradicional premiação da revista Autoesporte: Carro Premium do Ano – com o modelo Audi A8, e Motor do Ano acima de 2.0 – por meio do modelo Audi R8 com propulsão V10 FSI.

No Prêmio Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), a Audi igualmente se destacou com o Audi Q5, vencedor entre os utilitários esportivos e, nesta mesma categoria, o SUV conquistou o prêmio Top Car TV, realizado pelos jornalistas que comandam programas especializados de automóveis nas emissoras de televisão.

Outra importante publicação nacional que reconheceu os esforços da marca alemã foi a revista Consumidor Moderno, que elegeu a Audi como empresa que mais respeita o consumidor na categoria Automóveis de Luxo.

Inovação e crescimento – Para 2011, os planos da companhia são ambiciosos. A Audi pretende dobrar o número de carros comercializados e ultrapassar as seis mil unidades entregues aos clientes.

- Publicidade -

Para isso, pretende manter o ritmo acelerado de lançamentos, entre eles, do compacto A1, o primeiro modelo importado da marca abaixo dos 100.000 reais.

Além do preço atrativo, o novo carro de entrada da empresa chega com pacote tecnológico e motorização diferenciada para disputar espaço no mercado brasileiro.

Com dimensão de um modelo hatchback, bastante apreciado pelo consumidor brasileiro, o lançamento A1 traz diversos itens tecnológicos presentes no A8, principal sedã da companhia no mundo.

Outra aposta da Audi para o primeiro semestre de 2011 no Brasil é o lançamento do sedã A7 Sportback, que chega para incrementar o portfólio de veículos executivos.

Ano recorde na AUDI AG – O crescimento da marca Audi pode ser observado também em outras operações.

Em 2010 a AUDI AG bateu recorde histórico de vendas e encerrou o ano acima das expectativas.

Ao todo, foram entregues aproximadamente 1.092.400 veículos Audi no mundo, o que representou aumento de 15% em relação ao ano de 2009.

Nos Estados Unidos, a marca das quatro argolas comercializou 101.629 veículos – esta é a primeira vez que a Audi ultrapassou as 100 mil unidades vendidas no país.

Outro mercado que se destacou foi o asiático, impulsionado pelo bom desempenho da China.

Com a demanda por novos veículos crescendo mais rápido que o esperado, as concessionárias chinesas esgotaram seus estoques e entregaram 227.938 veículos aos clientes, entre janeiro e dezembro de 2010, 43% a mais que no ano anterior.

Seguindo o fluxo do mercado mundial da Audi, as operações europeias também encerram o ano acima do esperado.

Ao todo, o mercado europeu comercializou 647.600 modelos e reafirmou a posição da Audi como líder do mercado automotivo na Europa.

Só no mês de dezembro, as concessionárias europeias venderam 52 mil carros Audi, 18% a mais que no mesmo período de 2009.

Na Alemanha – país sede da empresa -, o grande protagonista do bom desempenho da marca foi o Audi A1.

Durante o ano de 2010, a Audi alemã entregou 229.157 unidades a seus consumidores.

No mês de dezembro, o mais rentável para a operação alemã, a companhia vendeu 23.950 unidades ou 36% a mais que no mês de dezembro de 2009.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais