Primeiros caminhões em conformidade com novas exigências de redução de gases poluentes estão em produção em São Bernardo do Campo/SP
São Bernardo do Campo (SP)
Reportagem | Tarcisio Dias e assessoria da Scania
Há mais de três anos em uso em toda a Europa, os veículos SCANIA já atendem as normas de emissão de gases, na qual a legislação brasileira se baseou para criar as exigências do Conama P7.
Com isso, a montadora sueca mostra que tem a experiência e o conhecimento para continuar oferecendo os melhores produtos e serviços aos seus clientes também no Brasil.
A linha de produção da planta de São Bernardo do Campo (SP) já está montando as primeiras unidades de caminhões em conformidade com o Conama P7, que entra em vigor no Brasil a partir de 2012.
“Como sempre, estamos prontos e preparados para esta introdução com grande antecedência. Qualquer que sejam as necessidades de nossos clientes podemos prover a mais eficiente e rentável solução de transporte”, diz Christopher Podgorski, vice-presidente para Vendas & Marketing da Scania na América Latina.
Para o mercado brasileiro, a montadora optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já dominada pela montadora e utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo.
O SCR se baseia na utilização do ARLA 32 (Agente Redutor de Liquido Automotivo), uma solução com 32% de uréia em água desmineralizada, que juntamente com um catalisador, reduz drasticamente a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente.
“Com a introdução do sistema SCR em nossos produtos a partir do próximo ano, os transportadores brasileiros podem ficar tranquilos. Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados aqui no Brasil apontam nos veículos Scania que atendem o Conama P7 os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, como economia de combustível e produtividade”, afirma Roberto Leoncini, Diretor Geral da Scania no Brasil.
Em relação aos serviços, Leoncini completa que a Rede de Concessionárias Scania também está preparada para o Conama P7.
“Oferecer soluções com foco nas necessidades do cliente é um de nossos compromissos e com a nova legislação vamos manter esta postura. Nossos esforços para treinar os colaboradores das Casas Scania vem sendo intensificados e a nossa rede já está pronta para prestar os melhores serviços, mantendo os veículos disponíveis e, por conseqüência, o negócio do cliente rentável”, afirma.
Além de todo esse know-how, o compromisso da marca é oferecer produtos que respeitem o meio ambiente.
Ao atender a fase 7 do Conama, a Scania contribuirá para reduzir aproximadamente 80% de Material Particulado (MP) e 60% de Óxido de Nitrogênio (NOx).
Em uma comparação com a atual legislação utilizada no Brasil, o Conama P5, que estabelece uma emissão máxima de 0,10 g/kwh de Material Particulado e de 5,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx), a redução é drástica.
A nova norma Conama P7 exige que os veículos automotores passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx).
Veja também | BlueTec 5, a tecnologia da Mercedes-Benz para o PROCONVE P7
Treinamentos Online Mecânica Online®
Plantão de notícias – Truck
Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção