sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

AUDI AG: recorde histórico de vendas no primeiro semestre de 2011

Bom desempenho impulsionado pelas vendas do Audi A1, A8 e SUVs. No Brasil, crescimento de 89% em junho

Reportagem | Mecânica Online® & Audi

CDs Mecânica Online®

- Publicidade -

A AUDI AG entregou mais de 652.950 veículos aos clientes ao redor do mundo nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 17,7% em relação ao mesmo período de 2010.

Especialmente a demanda por modelos SUV cresceu significativamente, também o Audi A1 e o A8 trouxeram crescimento adicional.

“A primeira metade do ano foi claramente melhor do que esperávamos, acima de tudo, graças ao forte desempenho dos mercados europeus”, comenta Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de Marketing e Vendas da AUDI AG.

- Publicidade -

“Também estamos otimistas para os próximos meses, por que igualmente no segundo semestre, tradicionalmente mais fraco, lançaremos um bom número de modelos de volume, especialmente importantes para o mercado europeu, como o novo A6 Avant e o Q3”.

De janeiro a junho, as vendas totais na Europa aumentaram em 13,5% para 382.850 unidades.

Este crescimento foi principalmente impulsionado pelo Audi A1 e o sedan de luxo A8, que, desde sua introdução no início do ano passado, aumentou continuamente a sua participação de mercado.

- Publicidade -

Também com o Audi Q7, a marca das quatro argolas expandiu significativamente a sua presença na classe de luxo: na Europa, as vendas do SUV aumentaram 23,5% em relação ao ano passado.

O mercado alemão teve igualmente um crescimento significativo neste período. Com um total de 125.091 carros vendidos, a AUDI AG cresceu 15,7% comparado a 2010, graças ao novo A1, ao A7 e ao forte crescimento nas vendas do A6.

Nos Estados Unidos, o aumento nas vendas foi de 15,4%, para 55.909 veículos no primeiro semestre.

Também neste mercado o A8 foi bem recebido, e as SUVs ganharam um espaço considerável: as vendas do Q5 subiram 14,2%, as do Q7 41,2%.

O progresso na Ásia foi novamente estimulado pelo aumento de vendas do maior mercado do continente, a China.

A Audi vendeu 140.699 automóveis no mercado chinês no primeiro semestre, 28% a mais do que nos primeiros seis meses de 2010, e substancialmente mais do que o mercado doméstico alemão.

Crescimento significativo foi registrado nos segmentos da classe média: os modelos de luxo continuam a dominar o quadro, mas o Audi A6 é hoje, com 54.529 unidades entregues aos clientes, o modelo mais vendido no País.

As vendas do Audi Q5 quase duplicaram (crescimento de 97,4%) e as vendas do A4 ganharam um aumento percentual de 34,2.

Assim como na China e nos outros países em franca expansão do BRIC, também no Brasil a companhia obteve crescimento significativo no número de vendas.

Somente em junho, foram vendidos 89% veículos a mais que no mesmo mês do ano passado. No acumulado de 2011, o aumento foi de 46% frente a 2010.

A empresa projeta dobrar o número de vendas no país. “Estamos felizes com os resultados atingidos.

A taxa de crescimento da Audi no Brasil é uma das mais altas do mundo. O recém-lançado A1 também teve importante participação neste desempenho”, acrescenta Leandro Radomile, diretor de vendas e marketing da Audi Brasil.

As projeções para este ano são positivas. Mundialmente, a Audi pretende entregar mais de 1,2 milhões de veículos aos clientes.

Mecânica Online®

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Mercado / Economia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seçã

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn