O Arla 32 terá custo competitivo em relação ao combustível e trata-se do elemento chave na redução do NOx aos níveis requeridos pela legislação.
Seu manuseio é completamente seguro, já que se trata de um produto não-tóxico, não-poluente e não-inflamável
Reportagem | Mecânica Online® & Textofinal de Comunicação Integrada
CDs Mecânica Online®
O Arla 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo para motores a Diesel, responsável por reduzir a emissão de gases poluentes (NOx) e a ser utilizado a partir de janeiro de 2012, juntamente com o início do Euro 5 – norma brasileira Proconve P7, será produzido e distribuído pela Cummins Filtration com sua marca Fleetguard.
Sua linha de produção estará pronta até novembro deste ano para atender aos mercados brasileiro e sul-americano.
A nova solução técnica garante que os motores atendam aos níveis de emissões nos veículos comerciais a Diesel será oferecida pela Cummins Filtration em embalagens convenientes de 4, 10, 20 litros , tambor de 200 litros, tanque descartável e de plástico de 1.000 litros, além de opções a granel para grandes frotas.
Para abastecer o mercado nacional e regional (América do Sul), a Cummins Filtration desenvolveu uma estratégia de disponibilidade e distribuição do Arla 32 visando atender aos clientes em diversas cadeias de suprimentos.
Opções de serviços em postos de abastecimento de combustíveis, paradas de estradas e frotistas, distribuidores de motores e peças e concessionárias de montadoras são alguns pontos de venda desta estratégia que proporcionará a adequada cobertura geográfica.
“A ideia é iniciarmos de maneira similar à distribuição de aditivos e anticorrosivos e lubrificantes em geral, migrando gradualmente para um focoamplificado nos pontos de vendas de combustíveis. A evolução de consumo será rápida e a abrangência regional”, diz Marco Rangel, Diretor Gerente Geral da Cummins Filtration para América do Sul.
Vale acrescentar que a Cummins Filtration é líder no fornecimento de filtros para veículos comerciais a Diesel, líquidos de arrefecimento e no desenvolvimento de novas tecnologias, atuando desde 1994 no País com mais de 2.000 produtos.
O Arla 32, integrado com a tecnologia líder que será utilizada para atingir as metas de emissões do Proconve P7, SCR (Redução Catalítica Seletiva) da Cummins e com os demais sistemas disponíveis no mercado, além de reduzir os óxidos de nitrogênio, possibilita melhor consumo de combustível.
A tecnologia SCR também permite que o motor seja totalmente otimizado em seu desempenho, adequando-se a nossa necessidade regional.
Para veículos Diesel dotados da tecnologia Euro 5, a Cummins Filtration estima um consumo entre 5% e 7% em relação ao Diesel usado devido ao ciclo de emissões e as tecnologias aplicadas, com pequena variação em relação ao ciclo operacional e a classe do veículo.
A Cummins monitora o uso do Arla 32 por meio de sistemas de alerta integrados de diagnóstico (OBD – On Board Diagnose), ou seja, sensores medem a quantidade e qualidade da redução de poluentes e alertam por meio de sistemas no painel do veículo, caso existam adulterações e falhas para assim assegurar o atingimento dos níveis de emissões e o controle e abastecimento do Arla 32 com qualidade.
O Arla 32 terá custo competitivo em relação ao combustível e trata-se do elemento chave na redução do NOx aos níveis requeridos pela legislação.
Seu manuseio é completamente seguro, já que se trata de um produto não-tóxico, não-poluente e não-inflamável.
Destaque
Treinamentos Online Mecânica Online®
Plantão de notícias – Truck
Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção