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Volt: dinâmica na condução

Excelente dinâmica na condução é iniciada com uma estrutura sólida de carroçaria e chassi que proporciona ótima calibragem e confere aos motoristas maior sensação de estabilidade, solidez e confiança na estrada.

A suspensão do Volt, que conta com o sistema McPherson na dianteira e com um sistema semi-independente na traseira e a direção elétrica montada sobre uma caixa de fabricação da ZF – encontrado também em outros sedans esportivos – foram calibrados para proporcionar condução refinada e com respostas rápidas, retorno rápido da direção ao centro.

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Um centro de gravidade baixo combina com a bitola mais larga e a distância entre-eixos longa para desempenho balanceado, e buchas hidráulicas dianteiras e traseiras, outra característica adicional Premium, ajuda a eliminar as asperezas de pisos irregulares.

Muito da sensação de confiança na estrada e conforto na condução do Volt é originada de uma base sólida e estável, incluindo uma estrutura integrada de carroceria-chassi, com longarinas principais da extremidade inferior da carroceria dispostas continuamente desde a extremidade dianteira à traseira.

Componentes em aço avançado, de alta resistência conferem resistência ao mesmo tempo em que preservam o peso.

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Um berço dianteiro isolado montado em quatro coxins contribui para o rodar silencioso, excelente em ruído e vibrações, e dinâmica de condução e manuseio.

Isto é obtido através de montagem do motor ao berço, e a seguir do berço ao chassi.

Coxins especificamente calibrados são projetados especificamente conforme o eixo de torque inerente do motor (durante o funcionamento do motor), efetivamente amortecendo a transferência de vibração e ruído.

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A característica da suspensão dianteira tipo McPherson é a melhoria de estabilidade através de módulos de suspensão dianteira com compensação de carga lateral.

São utilizadas molas de alto desempenho, conformadas a frio, construídas com aço que oferecem a maior resistência possível.

As molas são mais leves comparadas às de aplicações convencionais e utilizam menor número de espiras, e ainda proporcionam uma constante de mola calibrada para atender às necessidades específicas de peso e dinâmica do Volt.

As constantes de amortecimento e da mola são calibradas para oferecer ótimo desempenho.

No Volt a constante da mola é 32 N/mm (Newtons por milímetro); e uma constante do coxim do amortecedor igual a 700 N/mm – ambas são reguladas para que haja equilíbrio apropriado entre conforto na condução e agilidade no manuseio.

As buchas hidráulicas da suspensão nos braços de controle dianteiros resultam em um maior grau de isolação da suspensão, desempenho mais silencioso, e transferência mais controlada de cargas originadas da estrada.

Os braços de controle e as mangas de eixo são construídos em alumínio, para manuseio mais ágil e redução de peso.

A posição da barra estabilizadora dianteira de ação direta, oca de 26,5 mm, é disposta de forma que haja massa mínima e rigidez máxima, resultando em melhor desempenho.

A barra é montada na parte traseira do berço da suspensão sendo cada extremidade da barra conectada ao conjunto da suspensão dianteira através de uma articulação de ação direta.

A característica da suspensão traseira semi-independente do Volt é uma viga de torção (compound crank) adaptada especificamente com perfil em forma de “U” e paredes duplas na extremidade traseira.

Este projeto combina as vantagens de um eixo de torção convencional com baixo peso e controle consistente de câmber.

A principal diferença entre esta suspensão e outros projetos com barra de torção é uma viga transversal ao veículo moldada de seção variável.

Os braços de controle em ferro fundido são fixados à viga transversal em aço através de um processo de soldagem patenteado de “arco-magnético”.

Os braços de arrasto da suspensão traseira do Volt incorporam uma estrutura avançada de parede fina com apenas 3,3 mm (uma economia de massa de aproximadamente 3,9 lbs. [1.75 kg]).

Combinada às molas traseiras com otimização de peso, a suspensão traseira do Volt é aproximadamente 10% mais leve do que as suspensões tradicionais com viga de torção.

O layout para economia de espaço do eixo traseiro também ajudou os engenheiros a obterem um centro de gravidade baixo para melhoria de agilidade.

Isto também permite que o tanque de combustível seja montado entre as rodas traseiras, permitindo o posicionamento mais baixo dos bancos.

O sistema de freio regenerativo eletro-hidráulico capta energia, recarregando a bateria. O sistema de freio por atrito inclui discos grandes que incorporam um processo especial de acabamento para proteção contra corrosão e aumento da vida útil.

O Volt anda sobre rodas leves de alumínio que pesam apenas 8,1 kg cada, comparado aos 10 kg de rodas com 17 polegadas.

Elas são montadas com os pneus Goodyear Fuel Max próprios para todas as estações, e de baixa resistência à rolagem, otimizados para a autonomia elétrica, ruídos, sensibilidade e desempenho do veículo.

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O Volt inclui a segurança contínua da Chevrolet – Como todos os veículos Chevrolet, o Volt ajuda a proteger os ocupantes antes, durante e – graças a OnStar – após uma colisão.

Os dispositivos de prevenção de colisões incluem freios antiblocantes com controle de tração, controle eletrônico de estabilidade StabiliTrak e luzes do tipo LED para uso diurno avançadas que tornam o Volt mais visível a outros motoristas e pedestres.

A proteção do ocupante continua com uma estrutura resistente, e a estrutura integral carroceria-chassi do Volt faz estrategicamente a mixagem de aços avançados para ajudar a garantir a rigidez e a proteção contra colisões.

Quase 80% da estrutura geral do Volt consiste de aços de alta resistência, de alta resistência avançada ou de resistência ultra- alta.

Os dispositivos ativos de proteção dos ocupantes incluem oito airbags padrão e cintos de segurança com pré-tensionadores duplos para ajudar a reduzir o risco de ferimentos.

O Volt mixa alguns dos mais fortes materiais existentes na indústria – incluindo boro, aços de baixa liga de duas fases e alta resistência – para combinar eficiência, resistência e proteção em caso de colisão.

Aço boro de alta resistência é aplicado desde a base da coluna dianteira até a base da coluna traseira, permitindo excepcional desempenho do teto quanto a esmagamento: bem como na coluna central para desempenho nos impactos laterais e capotamentos.

Uma placa de reforço construída em aço de alta resistência é soldada por processo MIG na parte superior da coluna central, o que ajuda a garantir desempenho excepcional em caso de capotamento e rigidez da estrutura superior da carroçaria.

As partes interna e externa do painel da soleira da porta são construídas em aço martensita de ultra-alta resistência de roda a roda para proteção em caso de impacto lateral.

Para desempenho excepcional em teste de impactos laterais e oblíquos em poste (como exemplo, quando o veículo “esfrega” em uma árvore), a coluna dianteira da dobradiça da carroçaria é construída com uma combinação de aços de baixa liga de alta resistência (externo) e aços de ultra-alta resistência de duas fases.

A combinação proporciona uma coluna de montagem rígida, sólida para o módulo do painel de instrumentos do Volt.

As longarinas dianteiras com otimização de massa são fabricadas em aço de alta resistência de duas fases para oferecer desempenho superior em caso de impacto dianteiro.

As longarinas soldadas a laser são uma mixagem de aços de duas fases por questões de desempenho em impactos e peso.

Para proteger a bateria do Volt, localizada no túnel central do veículo, longarinas de suporte em martensita ultrarresistentes são dispostas em série ao longo da linha do assoalho central.

Isto também define a parte superior do túnel bem como a placa dianteira do túnel no painel de instrumentos.

Na extremidade traseira do túnel, é aplicada uma placa de aço de baixa liga e alta resistência. Braços de reforço em forma de “H” nas posições dos bancos dianteiros e traseiros formam um painel de assoalho resistente e ajudam a proteger contra a intrusão em um impacto lateral.

Os reforços fabricados em aço boro são integrados na parte dianteira do painel do assoalho. As torres estruturais sobre as rodas traseiras oferecem maior rigidez à abertura da tampa traseira para evitar a deformação do teto, ou “match-boxing”.

Após uma colisão, o Chevrolet Volt oferece a segurança OnStar, que utiliza sensores integrados ao veículo para alertar automaticamente um consultor OnStar em determinados tipos de colisões.

O consultor é conectado imediatamente com o veículo e pode solicitar que aquele socorro de emergência seja enviado ao seu local.

Como o Volt funciona muito silenciosamente no modo totalmente elétrico, um dispositivo acionado pelo motorista faz soar um sinal para alertar os pedestres, particularmente os portadores de deficiências visuais, em um cruzamento. O alerta foi desenvolvido em cooperação com American Federation of the Blind.

Chevrolet Volt

O Volt faz conexão com proprietários 24/7 – O Volt inclui muito mais tecnologia do que o seu sistema de propulsão elétrica.

Dispositivos intuitivos como monitores de alta resolução, conectividade e a capacidade para monitorar e controlar as funções do veículo remotamente redefinem como os proprietários fazem interface com os seus veículos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As principais tecnologias incluem:

Sistema de interruptor tipo controle por toque no console central

Monitor de alta resolução, sete polegadas, LCD totalmente no centro de informação do motorista. O monitor apresenta autonomia elétrica-somente, consumo de combustível, autonomia estendida, informações do trajeto, informações de pressão dos pneus e outras mensagens importantes do veículo.

Monitor touch-screen de alta resolução, sete polegadas, montado no console central apresenta informações e serve como interface para os controles de informação e entretenimento e temperatura interna na cabine.

Um interruptor Efficiency (Leaf) acessa as telas de indicação de utilização de energia, fluxo de energia e sistema de carga – tudo fácil de usar e entender.

Os modos de carga são customizados conforme a necessidade e as taxas de eletricidade para programação eficiente e custos mais baixos.

Uma chave eletrônica que permite aos motoristas acionar a partida do veículo remotamente e precondicionar a cabine com base nas temperaturas externas

Um dispositivo OnStar Mylink Mobile exclusivo, que permite aos proprietários conectar com as funções do Volt utilizando um smart phone.

As garantias do Volt agregam valor e tranqüilidade – Os proprietários do Volt recebem excelente cobertura limitada de garantia para a bateria e veículo.

Além da garantia limitada de oito anos /160.000 quilômetros, para a bateria de íon-lítio, a Chevrolet irá fornecer:

Cobertura de três anos / 58.000 quilômetros de parachoque-a-parachoque
Assistência roadside de cinco anos / 160.000 quilômetros e transporte de cortesia
Cobertura limitada de cinco anos / 160.000 quilômetros para o motor a gasolina
Cobertura de seis anos / 160.000 quilômetros para proteção contra corrosão

Fatos e números sobre o Chevrolet Volt

Percorrer 2.840 quilômetros de Austin, do Texas a New York City em um Chevrolet Volt exigiria 28 horas de condução constante e paradas para reabastecimento.

A mesma viagem exigiria 10 dias de condução constante e recarga em um veículo com bateria elétrica com autonomia de 160 quilômetros e 12 horas de tempo de recarga.

Para aumentar a autonomia elétrica do Volt, cada aspecto do carro foi otimizado em relação à eficiência elétrica.

Por exemplo, o sistema de áudio Bose com Eficiência de Energia é 40% mais leve, e utiliza 50% menos energia do que os sistemas de áudio Bose convencionais.

O conjunto da bateria de lítio-íon do Volt fornece o mesmo estoque de 16 kWh de energia fornecido pela bateria de chumbo-ácido desenvolvida para o protótipo EV1 de quatro lugares, mas ela é aproximadamente 1/3 menor e um 1/3 mais leve.

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