quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Axor e Actros ganham freio a tambor como item de série

Indicado para operações mistas – em que o caminhão circula tanto na estrada, quanto em vias não asfaltadas – freio a tambor atende à demanda do mercado e amplia opções de escolha para os clientes – A partir deste mês de janeiro, a Mercedes-Benz já inclui, como item de série, freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão “Estradeiro” (com eixos sem redução nos cubos). A maior abrangência de aplicação desse item é mais um resultado do conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca.

“O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nessa situação, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional”.

- Publicidade -

A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções da Mercedes-Benz, que continua contando com a já conhecida versão de freio a disco. O item já estava disponível na versão “Multiuso” (eixos com redução nos cubos) desses veículos. Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6×2 (com suspensão pneumática) com configuração de entre-eixos 3600 mm, receberão o freio a tambor a partir de fevereiro/2015.

Isso permite que os clientes escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn