sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Lifan cresce 136% em 2014 com o SUV X60 como carro chinês mais vendido

A Lifan Motors foi uma das marcas que mais registrou crescimento de vendas em 2014 em relação a 2013, chegando a 136,5% de aumento. No total foram vendidos em 2014 5.355 unidades contra 2.264 em 2013.

Esse forte crescimento foi puxado pelo SUV X60, que foi o veículo mais vendido no mercado nacional em 2014 dentre as marcas chinesas. Na lista dos carros importados, o Lifan X60 foi o 4º mais vendido, com um total de 4.586 unidades em 2014.

“No Brasil que é considerado um dos mercados mais competitivos do mundo, podemos considerar que nosso resultado até aqui é muito bom e para 2015 projetamos continuar crescendo, não no mesmo ritmo, mas será um ano para consolidarmos nossa presença”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors.

LIFAN – Fundado em 1992, o Grupo Lifan é um dos maiores conglomerados privados da China e atua em diferentes setores, como automóveis, motocicletas, caminhões, motores, empreendimento imobiliários e até um time de futebol. A empresa é considerada uma das 100 marcas que melhor simbolizam o desenvolvimento da economia da China e está presente com seus produtos em 165 países.

No Brasil a Lifan Motors atua desde outubro de 2012, quando assumiu a operação de sua marca. A empresa tem sua sede administrativa em Salto (SP), onde também funciona seu centro de distribuição de peças. Possui hoje 50 concessionárias em todo o Brasil e o portfólio de produtos é composto por três modelos: o SUV X60, o minitruck Foison e o sedan compacto 530.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn