quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Ford GT vence prêmio de design em Detroit

O supercarro Ford GT, revelado esta semana no Salão de Detroit, continua a gerar repercussão mundial: foi anunciado como o astro do videogame de corrida “Forza Motorsport 6” e conquistou o prêmio de melhor design do salão norte-americano. O esportivo de alto desempenho será produzido a partir de 2016 para mercados globais selecionados, em comemoração aos 50 anos da histórica vitória do Ford GT nas 24 Horas de Le Mans, onde dominou o pódio.

- Publicidade -

A mística do Ford GT contagiou também o mundo dos videogames. Ele foi escolhido como principal atração do “Forza Motorsport 6”, que comemora os 10 anos de uma das séries de maior sucesso da Microsoft. O Mustang Shelby GT350 e a picape F-150 Raptor, também revelados em Detroit, são outros modelos presentes no jogo.

Com lançamento previsto para o final do ano, o game promete avanços técnicos e uma experiência de jogo ainda mais empolgante. A parceria com a Ford permitiu que os criadores do jogo tivessem acesso ao desenvolvimento do carro para conhecer seu projeto em profundidade e criar um nível de interatividade nunca visto nos games.

“EyesOn Design” – Ao mesmo tempo, a escolha oficial do novo GT como o carro com melhor design do Salão de Detroit – o prestigiado prêmio “EyesOn Design” – foi feita por um júri formado por designers de montadoras globais e das principais escolas de arte. “A Ford e seus empregados estão honrados em receber este reconhecimento”, disse Moray Callum, vice-presidente de design da Ford. “O principal aspecto do novo Ford GT é que fomos capazes de manter a essência do GT40 original ao torná-lo um carro do século 21.”

- Publicidade -

As inovações do Ford GT incluem um motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv e câmbio de sete velocidades com dupla embreagem. A carroceria leve de fibra de carbono e alumínio tem uma aerodinâmica primorosa, com spoiler traseiro ativo que ajusta a altura e ângulo de inclinação para favorecer a eficiência e a estabilidade. O supercarro representa o compromisso da Ford com a inovação e a performance, usando compostos leves avançados que vão ajudar na evolução de todos os futuros produtos da Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança