quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars anuncia dois novos sedãs para o mercado norte-americano

O Novo Volvo XC90 R-Design faz sua estreia na América do Norte – Sedã premium S60 Inscription oferece espaço traseiro superior e o pioneiro, o S60 Cross Country é revelado.

- Publicidade -

A Volvo Cars reforça sua ofensiva de produtos nos Estados Unidos ao revelar dois novos sedãs no Salão Internacional de Detroit, dando passos significativos para alcançar a sua meta de médio prazo de vender 100 mil carros por ano nos Estados Unidos.

O Volvo S60 Inscription e o Volvo S60 Cross Country irão ampliar a presença da Volvo no mercado americano de sedãs premium. A Volvo também irá apresentar o Novo Volvo XC90 R-Design em Detroit, a última versão do utilitário esportivo que foi apresentado aos americanos em Los Angeles.

- Publicidade -

“Esses dois produtos novos, além do Novo Volvo XC90 que foi revelado em Los Angeles, são exemplos claros de nosso comprometimento em reverter nossa performance nos Estados Unidos. Ao todo, vamos lançar sete novos produtos nos Estados Unidos até 2018”, explica Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars.

A chegada destes novos modelos são o mais recente capítulo no processo de transformação da Volvo Cars, que envolve a criação de uma marca industrial global, a renovação completa da gama de produtos nos próximos cinco anos, a introdução de uma nova tecnologia de chassi modular, com tecnologias de segurança inéditas, uma nova linguagem de design, arquitetura de motores e diversos de serviços de conectividade.

O ritmo e a profundidade desta transformação foram ressaltados em um anúncio, essa semana, quando a Volvo Cars apresentou suas vendas recorde no ano de 2014. As vendas aumentaram 9,9% ano passado, com um novo recorde de 465.866 carros vendidos. Dezembro de 2014 foi o 18º mês consecutivo de aumento nas vendas. As previsões de vendas da Volvo Cars são de expansão em todos os mercados globais para 2015.

- Publicidade -

O S60 Inscription – O novo Volvo S60 Inscription irá oferecer espaço superior para os ocupantes do banco traseiro, algo muito apreciado pelos consumidores nos Estados Unidos.

Ele será produzido na planta da Volvo em Chengdu, na China, e será apresentado pela primeira vez este ano, durante o Salão Internacional de Detroit.

A planta da Volvo Cars em Chengdu é a principal fábrica da marca na China e sua produção é feita em acordo com a qualidade global monitorada pelo Volvo Cars Manufacturing System, que garante que os produtos tenham o mesmo rigor na engenharia, na auditoria e nos padrões de qualidade requeridos globalmente.

O nível de tecnologia instalada e dos equipamentos é o mesmo encontrado nas fábricas europeias da Volvo Cars, assim como o ambiente de trabalho, a segurança e os padrões de qualidade. As exportações para os Estados Unidos irão começar no segundo trimestre deste ano.

Novo Volvo S60 Cross Country – A Volvo Cars está caminhando para atender as demandas dos seus clientes-chave com a revelação do novo Volvo S60 Cross Country durante o Salão Internacional de Detroit.

Voltando a 1997, quando a Volvo Cars foi a primeira marca premium a criar versões fora de estrada de suas station wagons, ninguém poderia prever o sucesso futuro dos modelos crossover. Hoje, o termo crossover é onipresente e tem ajudado a definir uma nova categoria de veículos a um determinado estilo de vida.

A Volvo Cars, mais uma vez, dá um grande passo à frente – desta vez no segmento de sedãs – com a revelação do S60 Cross Country, o primeiro sedã premium com o mesmo nível de desempenho e design robusto encontrado nas renomadas station wagons Cross Country.

“Nós queremos explorar mais o mercado com a nossa marca Cross Country. Nós fizemos isso em 1997 com o V70 Cross Country e vimos o nascimento de um novo segmento. Nós incluímos todos os benefícios e capacidades da marca Cross Country neste novo modelo, oferecendo uma expressão completamente única de aventura e capacidade fora-de-estrada em uma carroceria esportiva e distinta”, explica Lex Kerssemakers, vice-presidente de estratégia de produto e linha de produtos da Volvo Cars.

Novo Volvo XC90 R-Design – O novo Volvo XC90 é visualmente impactante, um utilitário esportivo de sete lugares com dispositivos de segurança de ponta, novas tecnologias de motorização e uma imbatível combinação de potência e economia de combustível, com um acabamento interior superior.

O novo XC90 marca o início de um novo capítulo na história da Volvo, trazendo sua nova direção de design, incorporando sua própria gama de novas tecnologias e utilizando a sua nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA). Os consumidores, obviamente, gostaram do que viram. Lançado em agosto do ano passado, o Volvo já teve mais de seis mil encomendas, mesmo antes do início de sua produção.

A versão R-Design do Novo Volvo XC90 mira nos consumidores que buscam um carro de visual impactante, esportivo e dinâmico. “O R-Design é criado para pessoas com paixão por coisas que adicionem sabor à vida”, explica Alain Visser, vice-presidente de marketing vendas e serviços ao cliente da Volvo Cars. “Ele é voltado a consumidores que gostam de dirigir carros com design único e pessoal”.

O visual que promete uma condução dinâmica é confirmado pelo interior focado no condutor, com bancos R-Design esportivos em Nobuck e couro perfurado. A gama de motores Drive-E oferecem até 400 cv, enquanto o novo chassi do XC90 permite uma experiência de condução ágil.

O S60 Inscription, S60 Cross Country e XC90 R-Design estarão disponíveis no mercado norte-americano no segundo trimestre.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança